PENA PONTE BODYBOARD 2012

Image

Mesmo não tendo bagagem para competir, principalmente num circuito cearense de bodyboard, tendo em vista o alto nível de todos, resolvi encarar o desafio de participar da última etapa do ano passado porque não queria ficar de fora da provável celebração face um motivo especial: depois de tanto tempo (mais de uma década), iria acontecer na histórica Ponte Metálica, principal palco do bodyboarding cearense, pico que revelou nada mais, nada menos, que a lenda Francisco Rosa (homenageado), o ainda e agora antigão Rogério Biola, além do atual campeão brasileiro amador Erik Silvino. Prova maior da festa que se tornaria o evento foi à confirmação da participação do pentacampeão brasileiro Roberto Bruno e da atual bicampeã mundial Isabela Sousa.

Como iria cair na categoria máster, minha presença no local do evento só se deu no segundo dia, portanto, 15 de dezembro de 2012. Logo pela manhã, já não bastava minha ansiedade e nervosismo, fui assustado pelo Dudu que me esclareceu sobre a obrigação de estar presente muito cedo, haja vista a chamada para a primeira bateria do dia que, dependendo da decisão dos organizadores, poderia ser a minha.

Nunca havia participado de uma competição e, portanto, comecei aprendendo assim, logo com um susto. Para minha sorte, pois calculei que só precisaria chegar à Ponte no começo da tarde, a primeira bateria da máster foi confirmada para ocorrer dentro da programação. Quando se aproximou minha participação, e tinha certeza que seria a única naquela competição, fui pegar a lycra da competição (camiseta branca) e sai presenteado com uma blusa do evento, que também não sabia que tinha direito.

Pela falta de experiência, ansiedade, e tudo mais, comecei falhando ao me aquecer muito pouco, o que resultou num cansaço quando me encontrava atravessando a arrebentação. Outra falha foi não ter me juntado aos outros competidores da bateria no outside, dentre eles meus novos amigos Leonardo Almeida (camiseta preta) e o internacional, por ser uruguaio, Rodrigo Gallo (camiseta vermelha). Perdi a oportunidade de pegar ondas melhores, já que os três foram para o Havaizinho. Resumindo: só consegui mandar um rollo na última onda, gloriosamente registrado pelo grande fotógrafo Daniel Vasques, o que resultou na última colocação da batera.

Depois da experiência nada fácil, fui fotografado com os atletas Rogério Biola (tricampeão cearense 88/89/90), Luís Sérgio (bi-campeão cearense 2009/2011) e, para finalizar em grande estilo, com a atual bicampeã mundial e simpaticíssima Isabela Sousa.

Inesquecível, para um apaixonado pelo esporte, ainda mais quando encontra seu nome registrado na federação como último colocado no ranking cearense de 2012.

Foto: Daniel Vasques

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s