ÁRBITRO DE BODYBOARDING!

DSC04131

Julgar performances, em eventos oficiais, de atletas como Roberto Bruno (Pentacampeão brasileiro e atual 10º no ranking mundial); Fábio Rodrigues (atual 10º no ranking brasileiro); Rogério Biola (primeiro campeão cearense/1988 e tricampeão cearense/88/89/90), dentre muitos outros, haja vista nosso Estado ser um celeiro de campeões, realmente nunca imaginei e, muito menos, achei que teria capacidade. É muito gratificante, para um amante do esporte, poder colaborar diretamente com o engrandecimento dele, além de também ter a oportunidade de sentir toda a energia de uma competição e testemunhar grandes manobras, grandes momentos.

Com o encerramento da parte teórica do 1º Curso de Arbitragem de Bodyboarding Nível I e a participação, como observador, na primeira etapa do circuito cearense 2013, vieram os estágios: Bodytreino do Lido (28/7/2013), Bodytreino do Conjunto Ceará no Icaraí (3/8/2013) e o IV Festival de Bodyboarding da Taíba (31/8/2013), evento da escolinha daquela localidade. Duas coincidências especiais: estagiar pela primeira vez no pico onde comecei no esporte e estagiar pela última vez na localidade onde se encontra meu pico preferido. Após término deste último evento como estagiário, Amadeu Júnior me adiantou que participaria da equipe técnica na 2ª etapa do cearense já como árbitro do quadro da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), o que me deixou muito feliz.

E com mais uma coincidência especial – julgar oficialmente com árbitro pela primeira vez no meu pico preferido e, portanto, na mesma localidade onde fiz meu último estágio – pude concluir que teria capacidade para dar continuidade na atividade, pois recebi alguns elogios na reunião do quadro técnico, logo após encerramento desta etapa. Além da 2ª etapa (de 22 a 24/11/2013), julguei também o primeiro dia da 3ª etapa (20/12/2013), na histórica Ponte Metálica; além do Bodytreino Extreme Icaraí (18/1/2014) e o recente evento Rei da Praia (16/8/2014), na Tabuba.

Emocionante, para um amante do esporte, foi receber o diploma de árbitro de bodyboarding das mãos de Amadeu Júnior, presidente da ACEAB e lenda vida do esporte, numa cerimônia durante entrega da premiação na última etapa do circuito cearense, na histórica Ponte Metálica, tendo como fotógrafa e única testemunha pessoal a inesquecível Noeme Cristina. Obrigado vida!

Foto: Noeme Cristina A. Pinheiro Lopes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s