A VOLTA DA ABBC

DSC_0535

Nunca imaginei, quando comecei no bodyboard no final da década de 80, que a Prainha iria me proporcionar tamanha emoção, como a que senti nos dias 3 e 4 do último mês de abril, na condição de bodyboarder, fotógrafo e árbitro da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding) . Numa estrutura muito boa, aquele pico sediou um evento realizado pela ABBC (Associação de Bodyboarding do Ceará), primeira entidade especializada neste estado e que proclamou o grande Rogério Biola com o título de primeiro campeão cearense (1988), ano que estava iniciando no esporte.

O evento foi à primeira etapa de um circuito amador que está sendo programado para encerrar no segundo semestre com quatro etapas e que promete realizar a próxima na tão importante onda do Icaraí (responsável por ter gerado nossa tricampeã mundial), que se encontra também longe dos eventos oficiais, por conta das condições estruturais de sua orla.

Mas a volta da ABBC, aos eventos estaduais oficiais, também marcou porque na banca julgadora esteve presente, nada mais, nada menos, que o fundador da entidade e que atualmente pertence ao quadro técnico da ACEAB, como um dos seus principais head-judges: PAULO DE TARSO, o “MANO”.

Não tenho dúvida que ele foi o mais emocionado no evento, até porque o próprio externou o sentimento junto aos colegas da arbitragem, pois lhe fez relembrar os primeiros passos do esporte e da entidade, inclusive, da Rua Aracoiaba, na Praia de Iracema, hoje Rua Vereador Ademar Arruda, onde tudo começou, devido à associação dele com Gabriel Mesquita, Biola e o eterno Francisco Rosa, o “Lio”.

Com toda a certeza, “Mano”, o bodyboard, principalmente o cearense, agradece sua existência.

Na imagem, de minha autoria, julgamento da bateria dos árbitros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s