MORRO E UMA LENDÁRIA ETAPA

 

DSC_3394

Neste último final de semana, dias 18 a 20 de dezembro, o Morro do Chapéu, na Taíba, município de São Gonçalo do Amarante, recebeu a 2ª etapa do circuito cearense 2015, evento realizado pela FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará), julgado pela ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding) e tendo como principal patrocinador a marca PENA.

O palanque do “PENA BODYBOARD PRO” foi montado à frente da “Pousada do Onda” e teve uma energia completamente diferente de todas as outras etapas que participei como árbitro, ou como fotógrafo.

Morro do Chapéu sempre foi considerado um pico alucinante, devido à famosa “Laje”, como também devido o tamanho e a forma buraco de sua onda, já que tem fundo de coral. O Morro também é um local cheio de lendas, sendo a principal delas a do “Velhinho”, que durante a noite saia do mar para atacar pessoas que vinham caminhando do Pecém pela beira da praia, conforme nos detalhou o bodyboarder “antigão”, Ériko Vasconcelos.

Pico considerado muito importante entre praticantes de esportes radicais, hoje o Morro do Chapéu tem como um dos principais moradores o nosso grande bodyboarder Fábio Rodrigues, o “Fabim da Peste”, também conhecido como “Mr. Taíba”, e abriga o “Sem Serebro Surf Bar”, ponto de encontro de surfistas e bodyboarders de todo o país, local onde na noite de sábado, dia 19, o bodyboarding cearense foi homenageado pelo presidente da federação cearense de surf, Amélio Júnior.

DSC_3497

Este evento no Morro foi bastante importante para muitos, inclusive, para mim, pois pela primeira vez julguei e fotografei naquele pico, assim com o nosso maior head-judge Paulo de Tarso, o “Mano”, que, por incrível que pareça, devido sua grande trajetória nos quatro cantos deste país, também foi seu primeiro julgamento ali. Importante também, porque tivemos a participação do nosso pentacampeão brasileiro, Roberto Bruno; da maior de todas, a nossa tricampeã mundial e atual vice, Isabela Sousa; e do Luiz Gustavo, campeão cearense em 1999, campeão da etapa cearense do circuito brasileiro do mesmo ano e vice-campeão amador na primeira etapa brasileira de circuito mundial (1995). Além de tudo isso, recebemos as valiosas visitas de outros grandes do esporte, como Melk Lopes (campeão da primeira etapa brasileira de circuito mundial) e Célio Beleza (13º na categoria amadora, da primeira etapa brasileira de circuito mundial), como também a presença de esposas e filhos de vários atletas, inclusive, recém-nascidos de Roberto Bruno com Dalete Mousinho, o do Luis Sérgio (bicampeão cearense 2009/2011) e o do Tainan Monte.

DSC_3409 DSC_3447

Na principal categoria, os grandes campeões foram João Paulo “Jeff” e a Isabela Sousa, que, na final contra Patrícia Setúbal, mandou a maior manobra do campeonato, obtendo a maior nota. Na categoria “Pro Jr” o vencedor foi Guilherme Câmara; na máster Francisco Robson, o “Bob”; Open masculino Lucas Medeiros e feminino a titânica Sabrine Saiory; na Iniciante Júlio Neto ; na Estreante e Aluno Weverton Matousa; e na categoria aprendiz o ganhador foi Wesley Oliveira.

Meu muito obrigado a todos que contribuíram para a realização deste grandioso evento. Inesquecível. VIDA LONGA AO BODYBOARDING!

Imagens: Marley Araújo

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s