1º ENCONTRO GERAÇÃO MOREY BOOGIE

Depois da grande homenagem ao eterno bodyboarder cearense Francisco Rosa, no último domingo dia 24/01/2016, e diante da necessidade de encontrar arquivos para a construção da história cearense do bodyboarding desde o início das competições no ano de 1986, foi planejado e será realizado o primeiro grande encontro das gerações de bodyboarders e árbitros cearenses das décadas de 80/90.

O encontro acontecerá no dia 13/02/2016, próximo mês, no primeiro sábado depois do carnaval, às 16h, no largo do Mincharia, situado no calçadão da Praia de Iracema entre o antigo Cais Bar e o Estoril, e está sendo promovido através da união do blog “Nas Ondas do Ceará – o blog do bodyboarding cearense”, da empresa Cavalo Marinho (responsável pelos maiores eventos do esporte naquelas décadas), da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), da FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará) e da ABBC (Associação de Bodyboarding do Ceará).

Conforme foi apontado, o encontro objetiva, essencialmente, o acesso a arquivos da época, como recortes de matérias jornalísticas e fotografias, e que serão levados pelos convidados, mas também servirá para tornar o final daquela tarde muito especial, já que maravilhosos papos acontecerão, risadas, lembranças, e tudo sendo registrado por mim, tendo em vista que também sou fotógrafo do bodyboarding cearense.

Muitas bodyboarders da época já confirmaram presença, dentre elas, Ana Margarida Praça, a primeira campeã cearense de 1986, quando o campeonato ainda era promovido pela associação de surf; também confirmou presença Anastácia Ribeiro, a primeira bodyboarder campeã cearense de 1988, quando surgiu o primeiro circuito realizado pela primeira entidade de bodyboarding do estado, a ABBC (Associação de Bodyboarding do Ceará), hoje presidida pelo Francisco Chacon; e ainda também confirmaram presença outras grandes atletas da época, como Rafaela Frota (hoje Rafaela Vieira), além de Nadja Pernas.

Rogério Biola, o primeiro campeão e tricampeão cearense profissional do primeiro circuito cearense, também foi convidado, e muitos outros estão sendo procurados para que esse encontro possa ser o primeiro de muitos, objetivando a construção dessa linda história no esporte.

Gostaríamos de agradecer o grande Melk Lopes (cearense e primeiro brasileiro a vencer a primeira etapa de mundial no país/1995), como também Daniel Holanda (campeão estreante da primeira Copa Cavalo Marinho/1988), além do Evans Botto, ex-árbitro de bodyboarding, por terem disponibilizado seus arquivos pessoais sobre suas respectivas participações na história do bodyboarding cearense.

Contamos com todos vocês nesse encontro, e mais uma vez reforçamos que ele objetiva o acesso a arquivos, portanto, aqueles que possuam pastas contendo matérias e fotografias da época, levem convosco ao encontro, para que possamos concretizar o projeto de construção completa da história cearense do esporte. Um abração e até lá!

Um comentário

  1. Show, esperamos que realmente as pessoas das décadas referidas compareçam e possam contribuírem com seus relatos próprios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s