FABINHO, O DA “PESTE”

Fábio Rodrigues, o “Fabinho da Peste”, é considerado um dos melhores bodyboarders que o Estado do Ceará possui. Nasceu em 1983, começou no esporte no ano de 1997 surfando as ondas do famoso Titanzinho (era aluno do professor Fera), se profissionalizou no ano de 2003, foi vice-campeão cearense profissional em 2014 e se encontra na 12ª colocação no ranking brasileiro da Cbrasb.

Local do Morro do Chapéu, na Taíba, Fabinho também passou a ser conhecido por “Mr. Taíba”, depois de ter vencido as duas etapas do circuito cearense, anos 2013 e 2014, nas ondas da Taibinha, o outro pico da localidade onde reside, no município de São Gonçalo do Amarante, a 70 km da capital.

Desde o ano que se profissionalizou, o atual representante titânico do estado, na categoria, competiu várias etapas do circuito brasileiro, tendo ganhado a primeira de 2011, em Búzios/RJ. No mundial, participou das etapas européias do circuito no ano de 2008, conseguindo uma 5ª colocação na espanhola de Sopelana. Depois competiu a tradicional etapa de Sintra, em Portugal, e conseguiu vaga entre os tops 16 na última daquela temporada ocorrida nas Ilhas Canárias, no evento CONFITAL BODYBOARDING PRO 2008. Entretanto, obteve seu melhor resultado internacional em 2009, ao conquistar um inédito pódio (3º lugar) no BAHIA BODYBOARDING SHOW, etapa brasileira do circuito. Em 2011, conseguiu classificação para o evento principal da etapa mexicana, nas ondas de Zicatela, em Puerto Escondido. Ele também participou, da etapa do mundial nas ondas de Pipeline (IBA GO PRO PIPELINE CHALLENGE 2013), na sua primeira temporada no Havai, e depois, ainda no mesmo ano, caiu na etapa chilena (ARICA CHILLEAN CHALLENGE) do circuito, no pico conhecido por El Gringo, em Arica.

No Havai, apesar de ter sido sua primeira temporada, Fabinho conseguiu dois ótimos tubos em Pipeline e, por isso, obteve o maior score do round 3 do evento principal. Venceu também no round 4, derrotando nosso pentacampeão brasileiro Roberto Bruno, mas infelizmente ficou no round seguinte, numa bateria vencida pelo havaiano Dave Hubbard.

Além desses resultados, o “Mr. Taíba” foi campeão cearense amador em 2001; vice-campeão “sul-brasileiro” 2003, logo após se profissionalizar; vice-campeão brasileiro pró-trials 2011 e 3º colocado no Pena Noronha Ambiental Bodyboard Pro 2011.

Fontes:

http://www.cearasurf.com.br/

http://www.webodyboard.com/

http://www.falasurf.com.br/

http://www.bodyboardingbrasil.com.br/

http://cbrasb.com.br/

http://www.adrenanews.com.br/

http://waves.terra.com.br/

http://www.osbodyboards.com/

Foto: feita por mim, durante 2ª Etapa do ABBC Open 2015, no Icaraí.

One comment

  1. Animal, Fabinho um homem do mar, pois sua relação com ele está além de estar dentro d’água, salve salve Marley pelo conteúdo e vc monstrão, sou seu fá, big Aloha!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s