SURF DE PEITO E APOIO ACEAB

A ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding) – hoje coordenada por uma diretoria colegiada – mostrou mais uma vez sua grandeza e apoiou, voluntariamente, a iniciativa do grupo “Jacarezada”, que resolveu criar e, portanto, oficializar, o primeiro circuito cearense da modalidade “Surf de Peito”.

O apoio da nossa entidade de árbitros de bodyboarding, foi no sentido de julgar essa primeira etapa da competição estadual deles, já que ainda não dispõem de toda a estrutura necessária para a realização do circuito. Estiveram nesse apoio, especificamente, Paulo de Tarso “Mano”, como head-judge e locutor, além de Amadeu Júnior, Nadya Kelly e Renato Pinguim, na condição de árbitros. Na cobertura fotográfica, a ACEAB também colaborou, já que pertenço ao quadro da entidade e fiz toda a cobertura da etapa.

A competição ocorreu ontem, dia 13/03/2016, no pico da Ponte Metálica conhecido por “Caracol”, e entrou para a história porque foi a primeira etapa de um circuito cearense de “Surf de Peito”. Além disso, para aumentar a importância do acontecimento, o evento se deu no pico berço do nosso esporte, tendo contado, inclusive, com a participação (como atleta) do primeiro campeão cearense do primeiro circuito cearense de bodyboarding, o grande Rogério Biola.

A competição de ontem, contou com a participação total de 24 (vinte e quatro) atletas, sendo que, dentre eles, havia um baiano, e o mesmo acabou se consagrando como campeão da primeira etapa do primeiro circuito cearense de “Surf de Peito”.

DSC_4817 DSC_4846

O blog “Nas Ondas do Ceará”, torce para que uma categoria feminina venha a se formar, mas gostaria, principalmente, de parabenizar todos os envolvidos na realização do evento, desde organizadores, passando pelos atletas, seus familiares e terminando nos apaixonados por aquele esporte. O clima de amizade esteve sempre presente antes, durante e depois da competição, com um ambiente familiar ímpar, e tudo ocorreu numa harmonia tão imensa que podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a família “Jacarezada” está de parabéns!

 DSC_4804 DSC_4759

RESULTADO

1º Lucas Nelly (BA)

2º Jucieldes Pereira (CE)

3º Márcio KND (CE)

4º Leiderval Mota, “Valzinho” (CE)

 

 

Fotos: de minha autoria

Albúm de fotos do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1547435095555446.1073741868.1374277889537835&type=3

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s