A FORÇA DO ICARAÍ

A etapa brasileira do mundial deste ano, na impressionante Itacoatiara, em Niterói/RJ, nos confirmou a força que o Icaraí possui no nosso bodyboarding, tendo em vista que dos três cearenses melhores colocados no evento, dois deles foram gerados naquele pico: a quase tetra mundial, Isabela Sousa, grande campeã no feminino; e o agraciado da vez pelo blog, o atual campeão cearense profissional, João Paulo “Jeff” (22 anos).

A paixão dele pelo esporte aconteceu há exatos dez anos, em 2006, quando o mesmo tinha 12 anos de idade, e foi como brincadeira de criança, já que quando ia para a casa de sua tia, na Tabuba, sempre encontrava dois bodyboards para a diversão. Através do incentivo de seu primo João Antônio “Jubinha” (atleta profissional), e de outro atleta também local do Icaraí, Emanuel Messias, resolveu logo entrar na EBI (Escolinha de Bodyboarding do Icaraí) e prosseguir no esporte.

Foi aluno da EBI durante cinco anos, e depois passou a ajudar seu professor, incentivador e referência no esporte, Eduardo Freitas, o qual sempre admirou pelo estilo dentro d’água, e que foi responsável por lhe ensinar todas as técnicas que possibilitaram várias conquistas. Ganhou sua primeira prancha “decente” do fotógrafo profissional Ronaldo Santos, e sua inicial competição foi num campeonato interno da escolinha, após um ano no esporte, onde terminou em terceiro lugar.

Em 2010, como iniciante, chegou ao vice-campeonato cearense e, dois anos depois, já como amador, foi campeão, antecipadamente, do Ceará Open de Bodyboarding. Se profissionalizou em 2014, é o atual campeão cearense na categoria, e na sua estreia em circuito mundial (mês passado no Itacoatiara Pro) acabou terminando a competição na melhor colocação dentre os seis cearenses que disputaram a principal categoria do masculino, um 9º lugar, proporcionando a atual 41ª posição do ranking, estando atrás somente do nosso megacampeão Roberto Bruno (25º).

DSC_4508 DSC_6535 DSC_6701

Seu principal objetivo no bodyboarding é ser “top”, mas também campeão mundial, e o título cearense do ano passado, juntamente com esse excelente resultado na etapa brasileira do mundial, serviram para lhe mostrar que suas metas podem ser alcançadas. Para o campeão cearense profissional 2014, Isaías Ravyk, que também foi seu colega de escolinha, João Paulo tem surf para isso, mesma opinião do seu professor, Eduardo Freitas, que ainda apontou um atual “filling” dele para as competições.

O Blog Nas Ondas do Ceará lhe parabeniza pela carreira, também acredita em você, João Paulo “Jeff”, e torce para que seu objetivo seja alcançado, para a alegria de toda a família cearense do bodyboarding!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s