FESTA CEARENSE EM PORTUGAL

Com o título da etapa de Isabela Sousa, sua conquista antecipada do tetracampeonato (10/12/13/16), a segunda final no primeiro mundial do Diego Gomes, além das boas participações de Roberto Bruno e Patrícia Setúbal, último dia do Sintra Pro 2016 teve festa cearense.  

A tradicional etapa daquela vila, no calendário desde 1995 quando criaram o circuito mundial, pela primeira vez teve a organização da ABSCS (Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra), desligando-se da Federação Portuguesa de Surf. Com aproximadamente 140 (cento e quarenta) atletas, de mais de 20 (vinte) nacionalidades, evento ocorreu na Praia Grande, no período de 13 a 18 de setembro, e distinguiu-se das outras etapas porque foi a única que promoveu disputa em todas as categorias.

Com referidos atletas presentes, nosso estado competiu em três das quatro categorias do certame e, portanto, teve duas competidoras num mesmo nível.

Na principal masculina, nosso pentacampeão brasileiro começou bem, vencendo a 5ª bateria do 2º round, mas caiu na seguinte e voltou a avançar na repescagem, sendo desclassificado da competição quando tentava vaga no 6º round.

Na pró-jr, nosso Diego “Monster” Gomes chegou à última bateria, com uma vitória na semi-final, após avançar em segundo nas duas fases anteriores. Entretanto, numa disputa envolvendo seus concorrentes ao título mundial da temporada (Sócrates Santana e Tanner McDaniel), acabou não encontrando as ondas e terminou em quarto. O havaiano venceu, assumiu a liderança isolada do ranking, o carioca atual campeão mundial ficou em segundo e Diego se manteve na terceira colocação da corrida pelo título da temporada, restando apenas dois encontros, ambos naquele país.

No feminino, Patrícia venceu sua primeira batalha no 1º round e avançou no seguinte, alcançando às quartas-de-final, onde foi derrotada numa disputa inteiramente cearense. Já Isabela, ganhou todas as baterias, derrotou na semi-final a portuguesa Teresa Almeida (o que lhe garantiu o tetra), e na final, voltou a vencer uma atleta local, desta feita, Joana Schenker, levando o troféu para as terras alencarinas.

Com o quarto campeonato mundial, “Bela” se igualou às cariocas Glenda Kozlowski (87/89/90/91) e Stephanie Petersen (90/93/94/02), e encostou na capixaba Neymara Carvalho, a maior de todas na história do esporte, com cinco títulos (03/04/07/08/09), e fez aproximar ainda mais a possibilidade do estado do Ceará ultrapassar o Espírito Santo, e vir a se tornar o segundo maior do país.

Próxima quarta, se confirmado, começará a penúltima etapa do circuito mundial pró-jr, e no começo do mês seguinte, o último encontro de todos na temporada, em Nazaré.

Parabéns “tempestade cearense”, vocês nos deixaram orgulhosos!!!

 

Fontes:

http://beachcam.meo.pt/newsroom/2016/09/21-bodyboard-sintra-portugal-pro/

http://apbtour.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s