PROEZA CEARENSE EM NAZARÉ

A última etapa do mundial desta temporada para as meninas, como também para os profissionais juniores, e a penúltima da categoria principal masculina, começou dia 3 (três) e terminou hoje, nos “canhões” da praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e nossa Isabela Sousa, além de ter ido para sua quarta final seguida, entrou mais uma vez para a história do esporte porque encarou o imenso swell do meio da semana passada e passou a figurar como a única bodyboarder a surfar uma onda grande.

O feito aconteceu no último dia 5 (cinco), durante suspensão do mundial, por conta das condições do mar. Para pegar a onda, “Bela” utilizou tow-in, com a ajuda de jet sky, mas também recebeu instruções do big rider de Itacoatiara, Dudu Pedra, que foi para o mar.

bela-2 bruno

No Nazaré Pro 2016, a tetracampeã mundial antecipada da temporada venceu todas as baterias até a final, inclusive, derrotando novamente nas quartas e semi, respectivamente, as portuguesas Teresa Almeida e Joana Schenker (bicampeã nacional). Na última disputa, contudo, não encontrou as ondas e perdeu para sua maior rival da atualidade, a espanhola das Ilhas Canárias, Alexandra Rinder. Nossa outra cearense no circuito, Patrícia Setúbal, também competiu, mas parou logo no primeiro round, superada pelas duas japonesas, terminando seu primeiro circuito mundial na décima posição, a terceira melhor brasileira, depois de Isabela e Neymara (6ª).

Na profissional masculina, depois de ter avançado para o quarto round vencendo o local Antônio Cardoso, nosso Roberto Bruno foi desclassificado por Pierre Louis Costes, que acabou ganhando a etapa. Apesar de ter surfado muito, e com ondas pesadas, o cearense encontrou pela frente um francês inspirado. Com a nona colocação no evento, o pentacampeão brasileiro se encontra na 21ª posição do ranking.

Na pró/jr, infelizmente Diego Gomes acabou parando na primeira bateria que disputou, cometendo ainda interferência, mas está de parabéns por ter terminado a temporada entre os três melhores do mundo, num ano que o país conquistou o bicampeonato mundial seguido na categoria, através do carioca Sócrates Santana.

Agradecimentos ao fotógrafo Lima Jr., pelas imagens.

 

Fontes complementares:

http://swell-algarve.com/

http://globoesporte.globo.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s