CIRCUITO FRANCISCO ROSA

Movida pôr uma energia alucinante, aconteceu ontem, no começo da noite, a primeira reunião do Circuito Master Vip Francisco Rosa, com a presença de muitos atletas, bem como empresários, árbitros e dirigentes do bodyboarding cearense.

O primeiro encontro desse projeto histórico, idealizado e organizado pelo Paulo de Tarso (Mano), atual presidente da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), foi para apresentação de todo o circuito, desde o formato, locais e datas, categorias, idade mínima para participação, dentre outras definições.

dsc_9332 dsc_9340 dsc_9339 dsc_9338

A etapa inicial, de um total de cinco (duas no primeiro semestre), deverá acontecer no próximo mês de fevereiro, mais precisamente no dia 05 (cinco), na Praia dos Coqueiros, no Caça e Pesca, e esse pico foi escolhido tendo em vista ser o local de treinamento da primeira escolinha agraciada com as inscrições, a GBB (Geração Bodyboard). Em vez de pagamento em dinheiro, atletas contribuirão com equipamentos para a prática do esporte, podendo ser pranchas, nadadeiras, cordinhas, lycras e até shorts, material que será todo entregue aos novos atletas.

Além dessa brilhante ideia, para apoiar nossas escolinhas, circuito também pretende premiar os campeões com troféus, do tipo estatuetas, com aquele que foi um dos grandes do bodyboarding cearense, e que deu nome ao circuito, o eterno Francisco Rosa, pretensão que o eternizará definitivamente, já que os premiados tratarão com a devida importância essas taças.

dsc_9342 dsc_9335 dsc_9336 dsc_9351

Circuito terá duas categorias, a dos quarentões e a das quarentonas, portanto, a idade mínima para participação será 40 (quarenta) anos, haja vista que o principal objetivo é o resgate daqueles que deixaram de competir, e de, até mesmo, praticar o esporte. O formato também foi pensado, desde o início, para manter grande maioria dos inscritos competindo até o final do encontro, e por isso, no masculino, a única categoria que terá essa configuração, haverá oito baterias na primeira fase, sendo que os dois primeiros colocados de cada disputa passarão direto para a terceira fase, enquanto que todos os outros se enfrentarão na fase seguinte, surgindo assim, duas competições dentro da mesma divisão. A quarta fase será composta por dois tipos de semi-final, uma para aqueles que venceram na segunda, e a outra para os ganhadores da terceira. Da mesma forma acontecerá na última fase, duas finais, contudo, aqueles que assumirão as primeiras colocações do ranking do circuito serão os que disputaram a “grande final”, após terem passado pela terceira fase e a respectiva semi.

Na quinta e última etapa, pretensão será cobrar inscrição em dinheiro dos atletas, e todo o arrecadado ser entregue à genitora do pioneiro homenageado, haja vista ter sido ele quem a ajudava quando vivo. Para festa de encerramento, repetindo confraternização do 2º Encontro Geração Morey Boogie, o cantor de reggae Shalon Israel será a grande atração.    

A organização do circuito está contando com os comprometidos empresários cearenses, mas também, com todos aqueles que querem fazer desse tributo um grande marco do bodyboarding nacional, afinal, nosso homenageado tudo enfrentou para ver sua terra natal como uma reconhecida força do nosso esporte, o que, de fato, aconteceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s