NOVO SITE, NOVA MARCA

Após transformação de blog em site, e por último, a implementação de uma nova aparência com a aquisição do pacote ilimitado de armazenamento e recursos, nosso veículo de comunicação apresenta a todos vocês sua nova marca para 2017.

Idealizada por este que vos escreve, ela foi baseada numa imagem do inesquecível atleta Francisco Rosa, feita no começo dos anos 90 (noventa) pelo fotógrafo da extinta revista Fluir Bodyboard, e teve como fundo a famosa Ponte Metálica, na Praia de Iracema, berço do bodyboarding cearense. Portanto, além de identificar o pico, também aponta o Estado, mas principalmente, faz uma homenagem àquele que foi o principal responsável pela evolução do nosso esporte, falecido em 2001.

O designer que a “arte-finalizou”, Marley Farias Araújo Júnior (meu primogênito), profissional em formação pela Universidade Federal do Ceará, detalhou que usou apenas cores chapadas, sem nenhuma linha de contorno, tornando-a bem simples, algo que era de suma importância numa representação tão cheia de elementos. Disse ainda, que ela foi feita com inspiração na tendência “Flat Design”, que se baseia no minimalismo de formas e cores para gerar uma clareza na leitura, mas também com um pouco dos princípios da Gestalt, especificamente a lei da unificação e a lei do fechamento, devido “vazios” ou “vultos” para representar um objeto/ser real, deixando assim, bem mais leve e agradável ao olhar.

Nova Marca Nas Ondas do Ceará

Idealizador: Marley Farias Araújo

Designer: Marley Farias Araújo Júnior

Colaboração: Noeme Cristina Athayde Pinheiro Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s