REGRESSIVA PARA O MASTER

A inaugural etapa, do preambular circuito master do Estado do Ceará, está confirmada para o primeiro domingo do próximo mês de fevereiro, no pico da escolinha a ser beneficiada com o evento, e que gerou o segundo melhor competidor do mundo na categoria profissional júnior do ano passado, Diego Gomes. Portanto, disputa acontecerá na Praia dos Coqueiros, no Caça e Pesca, local de treinamento dos alunos da GBB (Geração Bodyboard), mas antes do início da disputa os bodysurfistas da capital farão uma bateria, tipo demonstração, como homenagem ao nosso homenageado.

Além de tornar viva a mémoria daquele que foi nosso primeiro grande representante pelo país e mundo, Francisco Rosa, circuito resgatará uma importante geração que fez a história do nosso esporte, ou seja, colocará os quarentões de volta ao outside, como detalhadamente esclareceu o realizador do evento, Paulo de Tarso, o “Mano”, presidente da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding). Além disso, aquecerá o mercado do bodyboarding, oferecerá oportunidade às pequenas empresas do ramo para participar do projeto através de cota simbólica de patrocínio (valores que serão usados somente para cobertura de custos da execução) e, principalmente, ajudará as principais escolinhas estaduais, já que inscrições não serão em dinheiro, e sim, equipamentos (pranchas, nadadeiras, cordinhas, lycras ou bermudas) para utilização pelos aprendizes.

Circuito terá duas categorias, a dos quarentões e a das quarentonas, portanto, a idade mínima para participação será 40 (quarenta) anos, tendo em vista que o principal objetivo é o resgate daqueles que deixaram de competir, e de, até mesmo, praticar o esporte. O formato também foi pensado, desde o início, para manter grande maioria dos inscritos competindo até o final do encontro, e por isso, no masculino, a única categoria que terá essa configuração, haverá oito baterias na primeira fase, sendo que os dois primeiros colocados de cada disputa passarão direto para a terceira fase, enquanto que todos os outros se enfrentarão na fase seguinte, surgindo assim, duas competições dentro da mesma divisão. A quarta fase será composta por dois tipos de semi-final, uma para aqueles que venceram na segunda, e a outra para os ganhadores da terceira. Da mesma forma acontecerá na última fase, duas finais, contudo, aqueles que assumirão as primeiras colocações do ranking do circuito serão os que disputaram a “grande final”, após terem passado pela terceira fase e a respectiva semi.

Certame terá cinco fases (fevereiro/maio/julho/setembro/dezembro), sendo que nas quatro primeiras etapas (Caça e Pesca, Taíba, Icaraí, Pecém) haverá disputas no mar. Dessa formar, além da GBB (Geração Bodyboard), as outras escolinhas beneficiadas serão Maré Alta, EBI (Escolinha de Bodyboarding do Icaraí) e EBP (Escolinha de Bodyboarding do Pecém). Na quinta e última fase, acontecerá a festa de encerramento na Taíba, para homenagens e premiações, e com participações cobradas em dinheiro dos atletas, para que todo o arrecadado seja entregue à genitora do pioneiro homenageado, haja vista que era ele quem a ajudava quando vivo. E, repetindo confraternização do 2º Encontro Geração Morey Boogie, o cantor de reggae Shalon Israel será a grande atração.

Período de inscrição para primeiro encontro será do dia 30 (trinta) de janeiro até o dia 03 (três) de fevereiro, somente na loja Highscore, do atleta profissional Tainan Monte, situada no shopping Center Um, no bairro Aldeota.

Circuito é homologado pela federação, será julgado pela ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), terá a cobertura deste site e possui quatro patrocinadores, Kcal Sport, Ag Decor, Highscore e Jorge Rebouças Loteamentos, mas também para esta etapa o apadrinhamento da Atual Vidros, Milplast, Pizzaria Hookipa, The Couts, Beto Rações, Léo Rycnan e Jet Bronze.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s