NOVA ERA NA FEDERAÇÃO

Após um ano muito difícil e, portanto, de incertezas, semana passada, mais precisamente no último dia seis, durante reunião realizada no auditório do ginásio Paulo Sarasate, o novo presidente da principal entidade do bodyboarding cearense foi apresentado e junto com ele várias decisões, inclusive, acerca do fechamento do circuito 2016.

Tainan Monte, atleta profissional e empresário, assume pela primeira vez a federação cearense, tendo pela frente a difícil missão de manter padrão da gestão passada, mas sem contar com a marca que foi a principal patrocinadora dos últimos quatro circuitos.

Devido tamanha mudança de paradigma, a primeira grande decisão adotada foi encerrar circuito do ano passado com apenas aquela etapa, denominada “Pena Bodyboard Pro 15/16”, realizada há exatamente um ano, na Praia do Futuro, e que também serviu como a última de 2015. Dessa forma, os vencedores daquela disputa foram declarados campeões cearenses 2016 e o principal deles, no masculino, foi Diego Gomes, já no seu primeiro ano como atleta profissional. No feminino, Patrícia Setúbal conquista um bicampeonato consecutivo e seu penta como profissional (09/10/11/15/16). Na profissional júnior, Erik Silvino, local da Ponte Metálica, na Praia de Iracema, alcançou seu primeiro título estadual, assim como Gleuson Farias, na máster. Entre os amadores, Victor Batista foi o campeão, obtendo seu segundo título do tipo (14/16), e no feminino, Sabryne Sayore faturou seu bicampeonato seguido. Os outros foram: Mateus Lima, na iniciante, e Zacarias Nunes, na estreante.

Mas, o principal motivo que levou vários atletas a se fazerem presentes naquele auditório foi a apresentação da tão esperada etapa de circuito cearense, a primeira da nova gestão, o que de fato aconteceu. Valendo como a inaugural de 2017, o evento “Açaí do Mocó Bodyboard Pro” acontecerá no próximo final de semana (de 17 a 19), no Icaraí, e oferecerá como prêmio principal cinco mil reais em dinheiro, que será dividido entre as duas mais importantes categorias. Para as demais, pranchas, nadadeiras e kits. Todavia, a melhor notícia a respeito do circuito deste ano é o fato do novo grande patrocinador ser um bodyboarder máster, Márcio Gomes, através de sua empresa do ramo de alimentação. Para completar, etapa terá julgamento da ACEAB e supervisão de Amadeu Júnior, contratado para a direção de prova.

Fotografia: Marley Araújo

Um comentário

  1. Tainan boa sorte, que vc possa manter o padrão dos anos anteriores, e com mais etapas, na torcida que de tudo certo. Vlw

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s