No próximo final de semana, de 17 a 19 de fevereiro, o Icaraí, no município de Caucaia, voltará a sediar uma etapa do circuito cearense de bodyboarding com a realização do “Açaí do Mocó Bodyboard Pro”, abrindo temporada 2017, após quatro anos fora do calendário estadual.
Evento será o primeiro da nova era na federação, e contará com uma premiação em dinheiro para os profissionais no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), quatro mil para o masculino e um mil para o feminino, além de troféus, pranchas, nadadeiras e kits para todas as outras categorias (estreante, iniciante, open, máster e grand máster).
Nossos principais atletas se farão presentes na disputa, como Isabela Sousa (tetracampeã mundial), Roberto Bruno (pentacampeão brasileiro) e Diego Gomes, atual campeão cearense e terceiro melhor do mundo na categoria profissional júnior no ano passado. Além deles, teremos participações de competidores potiguares e alagoanos, mas o público presente aproveitará também de rivalidades antigas, com a inclusão de uma nova categoria no certame, a grand máster, que reunirá atletas com no mínimo quarenta anos de idade.
Para Tainan Monte, o novo presidente da principal entidade estadual, perspectiva é animadora nos três dias do evento, devido previsão de ondas e grande número de competidores inscritos, um total de 160 (cento e sessenta).
Apresentação da etapa: Invert New Store
Patrocínio: Açaí do Mocó
Co-patrocínio: Divulg Sing, Invert Style Fins e Genesis Bodyboards Brasil
Apoios: Pena, Highscore, FocaOff, VQV Brand, Crowd Boardshorts, @Tatto Art Brazil, Max Food, Point Center Michelin e Fisheye Filmes
Realização: FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará)
Supervisão: ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding)
Cobertura: Nas Ondas do Ceará