ISAÍAS E ERIK NA DISPUTA DO ESTADUAL

Após quase um ano de treinamentos na cidade maravilhosa, logo depois de suas primeiras participações no mundial como profissionais, na etapa brasileira do circuito ano passado, Isaías Ravyc (bicampeão cearense) e Erik Silvino (campeão brasileiro amador 2012) fazem a final da primeira etapa do municipal de Caucaia e entram na disputa pelo título estadual da temporada. 

A competição aconteceu no último final de semana, no Icaraí, mais precisamente no mesmo pico que rolou a primeira etapa do estadual deste ano, e com altas ondas nas duas manhãs dos dois dias de combates, quase que repetindo o que aconteceu na outra referida disputa. No sábado, devido às chuvas e ventos fortes, evento começou com um atraso de uma hora e meia, parou durante a tarde quase que mais uma hora, mas graças a todos envolvidos na sua realização cronograma foi cumprido. 

DSC_0885 DSC_0938 DSC_0939

Na principal categoria do masculino, a surpresa logo no primeiro dia da competição foi a eliminação precoce de todos os finalistas da disputa anterior do estadual, deixando aberta a busca pelo título cearense deste ano, já que a competição garantiria pontuação igual no ranking. Na grande final, o local Isaías Ravyc acabou levando a melhor e conquistou título ganhando do amigo da Praia de Iracema, Erik Silvino. Na terceira colocação, ficaram Fabrício Mendes, do Pecém, e outro local do Icaraí, João Antônio “Juba”.

DSC_0913 DSC_0908 DSC_0816 

Na principal categoria do feminino, que só teve quatro competidoras inscritas, Amaya Takei (campeã cearense 1999) triunfou na semi-final sobre a ganhadora da etapa anterior do estadual, Dalete Mousinho (campeã cearense open 2009), e conquistou título da competição vencendo Jamille Ferreira (campeão cearense open 2010), que bateu na respectiva semi-final a pentacampeã cearense, Patrícia Setúbal.

DSC_0853 DSC_0894 DSC_0930

Os outros vencedores foram: Walber Sousa (open masculino), Sâmia Soares (open feminino), Gabriel Lima (iniciante) e José Welson (estreante). A banca julgadora, da competente ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), teve como head-judges Walderi Júnior e Reginaldo Cabral, e como árbitros Marley Araújo, Renato Casas, Renato Pinguim, Nadya Kelly, Ernando Maciel e Alexandre Barros. Na locução, Ednardo Peixoto, e o sistema de notas foi o Surfbytes, do Rio Grande do Norte. Segue abaixo, todos os finalistas, em todas as categorias, desta competição. 

Profissional Masculino

Isaías Ravyc

Erik Silvino

João Antônio “Juba”

Fabrício Mendes

 

Profissional Feminino

Amaya Takei

Jamile Ferreira

Dalete Mousinho

Patrícia Setúbal

 

Open Masculino

Walber Sousa

Matheus Williams

Artur Monteiro

Gabriel Castro

 

Open Feminino

Sâmia Soares

Jamile Carvalho

Karol Silva

Vitória Castro

 

Iniciante

Gabriel Lima

Mikael Freitas

Junior Silva

Ewerton Matousa

 

Estreante

José Welson

Bruno Silva

Walisson Soares

Carlos Henrique

 

Fotografias: Marley Araújo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s