CATEGORIA MÁSTER, MÁXIMO RESPEITO

Por Paulo de Tarso, o “Mano”.

Quando recebi o convite para escrever em uma coluna deste renomado e brilhante site, o “Nas Ondas do Ceará”, não tive a menor dúvida do que seria o meu primeiro assunto, a categoria máster dos “quarentões”.

Os registros apontam para o início da década de 80 (oitenta), o primeiro evento de bodyboarding realizado no Brasil. Esta modalidade esportiva é, portanto, ainda muito jovem e sempre foi uma realidade a sua baixa faixa etária. Ocorre que tudo evolui e estamos vivendo uma verdadeira metamorfose, ou seja, nossos garotos e garotas estão se transformando em nossos senhores e senhoras, pais e mães de famílias, mas continuam sendo nossos heróis e heroínas.

No Brasil, os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte partiram na frente, colocando nossos quarentões de volta às competições. No Ceará, em virtude da brilhante e magnífica ideia do nosso cabeludo revolucionário, e gênio das escritas e dos registros, Marley Araújo, tudo foi iniciado através de um simples e histórico encontro da “geração morey boogie”, ocorrido no dia treze de fevereiro do ano passado, no Largo do Mincharia, Praia de Iracema, berço do bodyboarding estadual. A partir daquele encontro, as ideias surgiram, a empolgação da “geração morey boogie” era algo hiper motivador, foi então que dez meses depois, surgiu o segundo encontro na paradisíaca Praia da Taíba, onde ocorreu uma competição que tornou maravilhoso rever aquelas feras na água, “os quarentões”, esbanjando vitalidade e amor a esse esporte que me proporcionou várias felicidades. Em ato contínuo, criamos o Circuito Master Vip Francisco Rosa, em homenagem saudosa ao nosso maior representante.

A bem da verdade, essa geração que hoje está competindo na categoria “quarentões”, são pessoas especiais e merecem nosso máximo respeito, além de continuarem batendo no lip em pleno outside, possuem uma história de alicerce e conquistas, pois foram os que enfrentaram o que já ocorreu de mais difícil para a construção de nossa história, e, posso afirmar, com plena convicção, que tudo isso aconteceu com muita coragem, amor e competência. Essa galera tem o meu máximo respeito!!!

Outro fenômeno, que podemos apontar, diz respeito a renovação e continuação desse esporte através dessa categoria, pois no início parecia apenas um encontro de amigos, mas hoje, de uma forma absolutamente positiva, constatamos que aumentou, significativamente, o número de competidores em nosso estado, além de ter ampliado a demanda no mercado da linha bodyboarding, portanto, ouso em afirmar que nossa “renovação” do esporte está na categoria máster dos “quarentões”!!!!

Essas figuras hoje reencontraram velhos e bons amigos, surfam juntos, formaram grupos (Freesurf/Barra e GBBL) e o mais importante, reacenderam a luz do espírito competitivo saudável e empolgante, com brincadeiras de meninos e meninas felizes, ou seja, a juventude não morreu, muito pelo contrário, ressurgiu com força total. Além de tudo isso, frequentam as competições com seus entes queridos (familiares) e, para sentirem o que estou escrevendo, vocês só precisam de uma nova oportunidade, e ela acontecerá no próximo dia 28 (vinte e oito) de maio, na Praia da Taíba, Morro do Chapéu, quando haverá a segunda etapa do Circuito Master Vip Francisco Rosa.

Tenho orgulho em compartilhar com essa galera, mais uma bela fase do bodyboarding cearense, espero que apareçam mais competidores daquela época heroica, e que todos possam continuar vivendo com harmonia e felicidade os bons momentos proporcionados por essa apaixonante modalidade esportiva. Vida longa ao bodyboarding cearense!!!

7 comments

  1. Valeu Mano com sua presença como colunista do nosso bodyboard , só instiga mais nossos categoria máster .

  2. Paulo de Tarso, “Mano” você tem meu respeito e admiração! Sem vc tbm o bodyboard cearense não seria respeitado fora do nosso estado.

  3. Muito bom! Paulo, você foi um grande incentivador e acima de tudo sempre levou a sério o esporte. A imagem de nosso esporte está ligada ao seu compromisso.Parabéns!

  4. Mano , meu presidente !!! Sou sua fã , você nos chamava pra competir em todas as etapas de cearense desde 1988 …Devido a grande dificuldade de se formar baterias femininas por falta de atletas, tempo bom de competições ! Muito grata pela volta aí do body boarding nas nossas vidas !!! Belíssimo texto !!! Resume todo nosso sentimento ! Fã dos masters !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s