A HORA É DE SOMAR

Por Roberto Bruno.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Marley Araújo pelo convite para estrear como colunista neste site, o “Nas Ondas do Ceará”. É uma grande honra poder dividir com vocês um pouco de como enxergo o bodyboarding.

E como meu primeiro assunto, não poderia escolher outro que não fosse o nosso amado bodyboarding cearense, que revelou e revela tantos nomes talentosos ao longo dos anos.

Com a crise econômica, todos os setores foram atingidos, inclusive, nosso esporte, que perdeu o patrocinador principal dos últimos circuitos. Muitos pensaram que seria o fim, mas veio também uma nova gestão da FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará) que, em conjunto com a diretoria anterior, a ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), empresas de bodyboarders e adesão maciça dos atletas, realizou uma primeira etapa enxuta, não deixando nada a desejar com nenhuma outra colocada antes na praia.

Já a segunda etapa, valendo pontos para o estadual, e que foi a primeira do circuito Caucaia, não alcançou o mesmo sucesso, tendo, inclusive, deixado de fora as categorias másters, sem falar no pouco tempo de divulgação. Tomara que seja feita uma reflexão para às próximas etapas, que o circuito seja homogêneo, e que cada evento seja divulgado com, pelo menos, 30 (trinta) dias de antecedência, permitindo assim, que os atletas locais, e de outros estados, possam se organizar para não ficarem de fora das disputas, evitando, dessa forma, que os campeonatos percam parte do brilho, já que essa mistura de gerações e de regiões é o que dá um toque especial aos nossos encontros, durante cada etapa realizada.

A hora é de somar, por isso, precisamos planejar bem cada passo, para que as ideias sejam amadurecidas e as atitudes sejam tomadas após muita ponderação, evitando irmos em direções opostas, mesmo tendo os mesmos objetivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s