TRAGO BOAS NOVAS

Na última sexta-feira, no começo da noite e no bairro Papicu, aconteceu reunião da federação com atletas, sobre segunda etapa do estadual, já confirmada, momento em que também foram tratados outros assuntos importantíssimos e que, por isso, teve a presença do ex-presidente da entidade.

O primeiro tema apresentado foi acerca do atleta profissional Alê Almeida, que nas redes sociais fez uma publicação questionando seriedade da arbitragem cearense, causando danos à imagem do esporte. Por ter cometido infração constante no código de disciplina desportiva da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), recebeu cartão vermelho dada pelo presidente da federação, lhe deixando assim fora dessa etapa do circuito. Na ocasião, o dirigente da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), Paulo de Tarso, o “Mano”, esclareceu que punição foi uma exigência dele, na condição de gestor da entidade prejudicada, tendo em vista que fazem um trabalho sério, visando nunca prejudicar nenhum atleta, motivo pelo qual não admitia aquele tipo de insinuação.

Sobre a etapa do certame, que acontecerá entre os dias 19 e 21 do mês em curso, Tainan Monte esclareceu que a premiação será a mesma da primeira disputa e que evento terá uma novidade: a categoria drop-knee. Ela será aberta para todos, não tendo limite de idade nem de sexo, mas com apenas oito vagas ofertadas. Disse ainda, que federação vai conceder inscrições gratuitas para algumas escolinhas, podendo critério ser estabelecido pelos respectivos instrutores, mas que a intenção é não deixar de fora os menos desprovidos de recursos financeiros.

Em seguida, Paulo de Tarso convidou todos a se fazerem presentes na segunda etapa do Circuito Master Vip Francisco Rosa, que acontecerá no próximo dia 28 (vinte e oito), defronte barraca Água de Côco, na Taíba, oportunidade em que, segundo ele, poderão sentir vibração ímpar e testemunhar competição entre os mais antigos atletas da história do bodyboarding cearense.

Por último, a grande notícia foi dada por Tom Santiago, que informou fazer parte da, até então, única chapa na eleição para nova diretoria da confederação brasileira, na condição de diretor da região nordeste, e que, caso eleito fosse, objetivo seria tentar, ainda este ano, trazer uma etapa do circuito nacional para nosso estado.

Um comentário

  1. Muito chato quando acontece isso!! Mas creio que o trabalho da ACEAB é muito sério!! Lógico que não se pode agradar a todos!! Principalnente aos que perdem ou se setem desvalorizado de algumas forma! Usar as redes sociais em um momento de cabeça quente não é legal! Bom é enviar a entidade um pedido de esclarecimento melhor das dúvidas que tiver ocorrido!! Mas vamos que vamos nosso esporte é maior!! Parabéns a todos que estão nessa luta!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s