DUELO NO FUTURO

No próximo final de semana, de 19 a 21 de maio, a Praia do Futuro será o cenário de mais uma disputa pelo cobiçado título da temporada, envolvendo grandes nomes do bodyboarding estadual, em todas as categorias, sobretudo, nas principais, já que não há nada garantido para os atuais líderes do circuito.

O “Açaí do Mocó Bodyboard Pro”, segunda etapa do campeonato cearense, acontecerá, pela primeira vez, defronte a barraca Órbita Blue, e será a terceira oportunidade do ano para atletas se aproximarem da maior conquista local do esporte, já que a inaugural disputa do municipal de Caucaia também valeu pontos nessa corrida.

O evento será o segundo da nova gestão da federação, e oferecerá a mesma premiação da primeira etapa, ou seja, R$5.000,00 (cinco mil reais) para os profissionais, sendo quatro mil para o masculino e um mil para o feminino, além de troféus, pranchas, nadadeiras e kits para todos os outros níveis (estreante, iniciante, open, drop-knee, máster e grand máster).

A novidade dessa disputa, como vocês puderam observar acima, será a categoria drop-knee, referência no estado por ter gerado grandes competidores no estilo, inclusive, um dos maiores da história mundial, o saudoso Francisco Rosa.

Nossos principais atletas estarão na briga do maior circuito estadual do país, como Isabela Sousa (tetracampeã mundial), Roberto Bruno (pentacampeão brasileiro) e Diego Gomes, atual campeão cearense e terceiro melhor do mundo na categoria profissional júnior do ano passado. Além deles, teremos participações de competidores potiguares e o público presente se deliciará também com antigas e novas rivalidades, já que na profissional masculina, por exemplo, o experiente Eduardo Freitas lidera o ranking, mas é seguido de perto por Erik Silvino, da nova geração dos grandes competidores alencarinos. Logo atrás deles, aparecem Gleuson Farias, atual campeão cearense máster, e o melhor do ano retrasado na categoria, João Paulo “Jeff”. Na quinta colocação, bem colado em todos os outros, nosso pentacampeão brasileiro que, inclusive, concorrerá no quintal de casa. No feminino, Dalete Mousinho se encontra na ponta da classificação, mas a experiente e última campeã local da década de 90 (noventa), Amaya Takei, é a vice-líder e tentará reverter situação.

Para Tainan Monte, presidente da federação, perspectiva é promissora nos três dias do evento, devido boa previsão de ondas, mas também, pela regularidade do pico que sempre proporcionou grandes espetáculos. Amanhã encerram as inscrições e restam poucas vagas. 

Apresentação da etapa: Kpaloa

Patrocínio: Açaí do Mocó

Co-patrocínio: Divulg Sing, Genesis Bodyboards Brasil e High Score Boardshop

Apoios: Pena, FocaOff, Poly Cell, Tatto Art Brazil, Max Food, Point Center Michelin e Ativo Contábil

Realização: FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará)

Supervisão: ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding)

Cobertura: Nas Ondas do Ceará

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s