BRUNO E BELA VENCEM NO FUTURO

Movido por acirradas disputas, mas também pela estrutura e o alto astral da barraca Órbita Blue, aconteceu neste último final de semana, na Praia do Futuro, o “Açaí do Mocó Bodyboard Pro”, segunda etapa do circuito cearense desta temporada, a terceira competição do ano que ofereceu pontos no ranking estadual.

Muito bem organizado e com os melhores profissionais do staff trabalhando, evento começou sem atraso já no primeiro dia, sexta-feira (19/2), onde foram para o mar todas as baterias de todas as categorias de base. Na estreante, José Welson venceu pela terceira vez, disparando na corrida pelo título local. Na iniciante, Júnior Silva aproveitou a ausência do, até então, líder do ranking, Werverton Matousa, e conquistou o título, assumindo, com o resultado, o lugar deste na classificação geral. Na open feminina, foi bem parecido, pois Jamille Carvalho, da escolinha GBB, venceu, e tomou o lugar de sua principal rival, que desceu três colocações no ranking devido também ausência na competição. Já no masculino da principal categoria de base, Nunes Neto foi o campeão, mas o vice-campeonato da etapa manteve o atleta Walber Souza no topo do páreo pelo maior título estadual.

DSC_1629 DSC_1615 DSC_1395 DSC_1283

No sábado, aconteceram todas as fases das profissionais, exceto as duas últimas de cada categoria, que foram para o mar no derradeiro dia do torneio.

Com aquele vento típico do pico e um lindo dia de sol, domingo começou com as disputas dos mais antigos atletas do nosso esporte. Logo em seguida, deram início a todas as fases finais restantes, começando pelas principais. Nosso pentacampeão brasileiro, Roberto Bruno, aproveitou o fato de estar competindo no quintal de casa e venceu a etapa, pulando para a vice-liderança do ranking, ficando atrás somente de Eduardo Freitas, que terminou em segundo na competição e manteve ponta na classificação geral. Na profissional feminina, Isabela Sousa foi a vitoriosa, mas avançou apenas uma posição no ranking, que segue sendo liderado por Dalete Mousinho. Na máster, Igor Freitas ganhou a etapa e assumiu a dianteira na corrida pelo título estadual. Na grand-máster, Alberto Colares conquistou a etapa e agora divide a liderança com Marcondes Ramos. Na drop-knee, melhor para Guy Robert que venceu seu principal rival na categoria, Francisco Robson, o “Bob”. No final do dia, os filhos de atletas tomaram conta do pico, com a disputa da categoria infanto.

DSC_1354 DSC_1714 DSC_1416 DSC_1733

O diretor de prova foi Amadeu Júnior, heads Paulo de Tarso e Walderi Júnior, árbitros Reginaldo Cabral, Rodrigo Silva, Marley Araújo, Renato Pinguim, Renato Casas, Alexandre Barros e Ernando Maciel. Beach marshall Nádya Kelly, locução Sidnei Machado e o sistema surfbyte foi operado por Carlos Souto.

Resultados:

 

Profissional Masculino

DSC_1742

1º Roberto Bruno

2º Eduardo Freitas

3º Tainan Monte

4º João Paulo “Jeff”

 

Profissional Feminino

DSC_1756

1º Isabela Sousa

2º Natália Silva

3º Jamille Ferreira

4º Patrícia Setúbal

 

Open Masculino

DSC_1767

1º Nunes Neto

2º Walber Sousa

3º Matheus William

4º Alessandro Santos (RN)

 

Open Feminino

DSC_1766

1º Jamille Carvalho

2º Vitória Castro

3º Cely Silva

4º Carol Silva

 

Drop-Knee

DSC_1770

1º Guy Robert

2º Francisco Robson

3º Gleuson Farias

4º Francisco Geraldo

 

Grand Master (mínimo 40 anos de idade)

DSC_1771

1º Alberto Colares

2º Gustavo Tavares

3º Marcondes Ramos

4º Rafael Moraes

 

Master (mínimo 32 anos de idade)

DSC_1772

1º Igor Freitas

2º Rômulo Emanuel

3º Paulo Osmar

4º Cassote Santos

 

Iniciante

DSC_1736

1º Júnior Silva

2º Miro Barbosa

3º Gabriel Castro

4º Zacarias Nunes

 

Estreante

DSC_1735

1º José Welson

2º Walisson Soares

3º Carlos Júnior

4º Matheus Costa

 

Infanto

DSC_1769

1º Kaique Tavares

2º Yan Monte

3º Luna Ferreira

 

 

Fotografias: Marley Araújo

One comment

  1. Opa! Bom dia!! Parabéns a todos!! Pessoal, apenas uma correção! O 4º (quarto) colocado na categoria OPEN, o nome dele é ALESSANDRO SANTOS, é daqui da cidade do Natal, capital do Estado do Rio
    Grande do Norte, blz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s