TEMPESTADE CEARENSE EM NITERÓI

Após participação histórica dos nossos atletas na etapa brasileira do mundial ano passado, com títulos em duas categorias das três disputadas, amanhã será o primeiro dia da janela da mais nova edição dessa competição e, portanto, a maior oportunidade da temporada, para a “tempestade cearense” tentar novamente grandes conquistas.

O Itacoatiara Pro 2017 terá participação expressiva de atletas alencarinos e, também, nos três níveis, como aconteceu anteriormente.

Na principal categoria masculina, nossos principais competidores estarão presentes, como o cearense pentacampeão brasileiro, Roberto Bruno, que venceu a última etapa do estadual e é vice-líder na corrida pelo título da temporada; Diego Gomes, atual campeão pró/jr dessa etapa do mundial e o último campeão local na profissional; Isaias Ravyc, campeão cearense da categoria em 2014 e o vencedor da inicial etapa do circuito Caucaia deste ano; Erik Silvino, alencarino campeão brasileiro amador 2012 e o atual campeão cearense pró/jr; João Paulo “Jeff”, campeão estadual no nível em 2015 e nosso melhor atleta nessa disputa internacional do período anterior; além de “Alê” Almeida e Dário Rocha.

Na feminina, nossas duas representantes serão Patrícia Setúbal e Dalete Mousinho. A primeira é a última campeã cearense e “top 10” do mundo. A outra, apesar ser sua estreia em eventos do tipo, já foi campeã local amadora e lidera corrida pelo título estadual da temporada. Isabela Sousa, atual campeã da etapa e mundial, optou por viagem para Indonésia, após tomar conhecimento que disputa em Itacoatiara teve premiação diminuída e, consequentemente, pontuação no ranking, tornando-a indiferente na corrida pelo título do circuito.

Na profissional juniores, Victor Batista (da escolinha GBB e atual campeão estadual amador), Maycon Sousa e Gabriel Castro, o “Gabivoador”, serão nossos representantes, mas, além deles, equipe cearense também terá reforço de três árbitros da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), que acompanharão de perto as performances e darão o suporte necessário: Reginaldo Cabral, Rodrigo Silva e Vladinir Maciel.

O site Nas Ondas do Ceará, em nome do bodyboarding estadual, deseja toda sorte do mundo para nossos atletas!

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s