BRUNO FAZ HISTÓRIA OUTRA VEZ

Com quase 38 (trinta e oito) anos de idade e competindo em condições extremas em todas suas participações (devido entrada de um poderoso swell, que chegou no começo do evento principal), nosso pentacampeão nacional mostrou porque continua sendo um dos maiores do país e foi o único brazuca entre os finalistas, mas também, o vice-campeão da primeira etapa chilena do circuito mundial de bodyboarding desta temporada.  

No calendário do mundial deste 2004, e com duas vitórias brasileiras em 2008 e 2011 (através do carioca hexacampeão mundial Guilherme Tâmega), o Arica Chilean Challenge é atualmente uma das quatro etapas “grand slam”, oferecendo, portanto, uma das maiores premiações e as maiores pontuações do circuito.

Este ano, a delegação cearense em Arica voltou a ser a maior da história, com três atletas, repetindo feito de outras duas temporadas, inclusive, a do ano passado, quando Roberto Bruno, Isabela Sousa e Diego Gomes foram nossos representantes. A primeira vez que essa façanha aconteceu foi em 2009, mas, naquela oportunidade, nosso pentacampeão brasileiro teve a companhia do bicampeão estadual Marcelo Freitas e de outro local do Icaraí, Raul Nogueira.

arica 3 arica2017 RB 4 RB 3 

No primeiro dia do Arica Chilean Challenge 2017, mais precisamente 04 de julho, aconteceram os dois primeiros rounds da triagem, com vitória, no inicial, do cearense João Paulo “Jeff”, estreando naquele país. No seguinte, quem também debutou foi Isaías Ravyc, passando em segundo na bateria, se tornando o único alencarino nas quartas da triagem, já que, logo em seguida, nosso outro atleta (o melhor do Nordeste na etapa anterior) foi eliminado do processo de seleção.

No segundo dia, 06 de julho, após chegada do referido swell que deixou “El Gringo” numa condição sinistra, nosso estado teve segunda perda, com desclassificação do uno competidor na triagem, Isaías Ravyc. Entretanto, evento principal começou, como também a transmissão via internet, e o grande Roberto Bruno, na sua oitava participação naquela etapa chilena, conseguiu passar em segundo na primeira bateria da fase, ficando à frente do campeão do Itacoatiara Pro 2017, o espanhol Diego Cabrera.

No terceiro dia, 07 de julho, nosso único representante na competição voltou a vencer numa fase eliminatória, e conseguiu vaga no round seguinte desclassificando o vice-líder do circuito, o havaiano Dave Hubbard, já que foi o português Antônio Cardoso que o acompanhou. Bruno conseguiu a maior nota da bateria (7,25), após sair de um considerável tubo, depois de ter obtido logo na primeira onda outro bom escore.

No quarto dia da etapa, 08 de julho, com as maiores ondas do evento, nosso pentacampeão representou e venceu a primeira bateria do dia e da fase, obtendo as duas maiores notas da disputa, lhe garantindo vaga nas quartas-de-final. Devido falta de energia durante quarta disputa do round, restante do campeonato foi adiado.

Hoje, no quinto e último dia, após fim do round que havia sido interrompido, quartas-de-final começou com apenas um brasileiro na disputa, nosso cearense Roberto Bruno. Ele caiu na primeira bateria da fase e nos proporcionou outra imensa alegria, por ter conseguido classificação para a semi-final. Entretanto, o mesmo não parou por aí e, num dia histórico, chegou à final da etapa, obtendo um 9,50 na sua melhor onda, por ter feito um tubaço e saído dele com um el rollo alucinante. Na grande final, nosso cearense perdeu apenas, e por pouco, para o francês atual campeão mundial (Pierre Louis-Costes), mas obteve o maior resultado internacional de sua carreira. 

Foto de capa: site da APB (print da transmissão).

Outras fotos: site da APB (print da transmissão), Roberto Bruno e Isaías Ravyc.

Colaboração: Roberto Bruno.

 

Fontes:

apbtour.com

Waves

Wikipédia (espanhol)

raulnogueiraperfil.blogspot.com

innersurf.blogspot.com

6 comments

  1. Roberto merecia essa vitória!!!!Ele pegou os maiores tubos da final e repres notou o país e seu estado com tudo!!Parqbens Bruno Sou seu fã e torço muito por vc no topo do podium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s