ROBERTO BRUNO FENOMENAL

Por Paulo de Tarso.

Aos seus quase 38 anos de idade, dos quais 27 anos nas ondas com seu bodyboard, Roberto Bruno consegue uma das maiores façanhas de sua vitoriosa e esplendida carreira, na modalidade Bodyboarding, que foi se consagrar VICE-CAMPEÃO em águas internacionais, conseguindo ofuscar a primeira palavra, diante da magnitude do resultado obtido.

O dia 09 (nove) de julho entra para os anais do bodyboarding cearense, mais uma vez, por esse super-herói do Brasil, o cara que o Ceará mandou para o mundo, ROBERTO BRUNO!!!!! Há algum tempo, um brasileiro não participava de uma final do Circuito Mundial, nosso brio andava meio sumido, os gringos estão dominando tudo, as condições encontradas em Arica eram completamente adversas, ou seja, ondas grandes e tubulares, água gelada, fundo de pedra, uma das ondas mais perigosas do planeta.

Não podemos esquecer de mencionarmos que Roberto Bruno é cearense e reside na capital alencarina, onde não existe onda grande e tubular, a água é quente, predomina o fundo de areia e não existe o perigo que a onda chilena oferece, portanto, só podemos atribuir a um dom recebido diretamente do PAPAI DO CÉU, que somente os atletas de alto rendimento possuem.

Tive a felicidade de assistir, através da internet, as baterias da semi-final e a final deste evento, e na semi Roberto Bruno estava perdendo na quarta colocação, quando conseguiu pegar uma onda e virar para primeiro. Apesar de ter terminado em segundo, garantiu vaga para a grande final de uma forma super emocionante, provando que nunca desistiu e principalmente que acreditar é necessário, possuindo talento suficiente para sair de qualquer situação negativa.

A grande final, marca definitivamente a trajetória deste mega competidor, pois conseguiu entubar melhor que o francês campeão Pierre, venceu todos os locais do pico, apresentou uma base segura e exemplar nos tubos chilenos, realmente algo inimaginável para um simples competidor, mas não para ROBERTO BRUNO.

A importância deste resultado, ainda não foi captada por muitos, mas quem conhece realmente a história do bodyboarding brasileiro, sabe exatamente o super valor desta conquista, o gringo que venceu a etapa conseguiu decolar mais, porém, a manobra que mais identifica o esporte da onda é o TUBO, essa manobra é a essência da energia da onda, é um abraço de Deus, sendo muito bem executada, várias vezes, por nosso CEARENSE!!!!

A bem da verdade, a conquista do Roberto Bruno é uma prova da superação típica do nordestino, usando o bairrismo que tenho direito, cearense tem que ser estudado. A esperança foi lançada, a prova de que é possível foi alcançada, surfar ondas grandes não é para qualquer um, somente os verdadeiros experts conseguem e Roberto Bruno está enquadrado neste rol, pois conseguiu quebrar este paradigma negativo que perseguem os cearenses, e vem mostrando ao mundo a sua habilidade de forma triunfal.

O estado do Ceará sempre foi uma fábrica de talentos do bodyboarding, Roberto está incluído numa safra exclusiva e única, seus feitos o diferenciam, sua história é incomparável, suas conquistas são gratificantes e infinitas, pois sabemos com certeza que virão mais troféus para sua estante e que sua história jamais será esquecida. MERECE NOSSO TOTAL RESPEITO E AGRADECIMENTO!!!!

2 comments

  1. Também tive a honra de assistir a estas baterias deste “moleque”. Sensacional. A maneira simples e competente como ele encarou aquele mar não é mesmo para qualquer um e para alguém que não tem um mar parecido para treinar, é realmente um feito a ser aplaudido de pé. Parabéns RB.

  2. Verdade!! Presenciei, e tive a oportunidade deter em uma bateria Guilherme Tâmega e Roberto Bruno, em uma etapa do Brasileiro em Maracaípe, ali percebi que na época (um garoto) que o surf dele era diferenciado!! Parabéns Roberto Bruno!! As palavras foram bem colocadas Paulo, inclusive ressaltando os detalhes desse pico e suas adversidades! O Roberto Bruno mostrou nas ondas gigantes como se faz !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s