CAMPEÕES DA ETAPA E DO CIRCUITO

Diante de uma plateia ansiosa e nas maiores ondas de todo o campeonato, Alberto Colares e Graziela Monteiro dão um show de bodyboarding, repetem dobradinha da etapa anterior e entram para a história como os primeiros campeões do máster cearense.

A quarta e última etapa do primeiro Circuito Master Vip Francisco Rosa aconteceu no último sábado, dia 16 de dezembro, novamente no Morro do Chapéu (Taíba), defronte a barraca Água de Côco, e foi incrível devido as disputas pelo título do certame, mas também pela presença especial da mãe do homenageado e vários outros familiares, inclusive, o sobrinho bodyboarder Francisco Robson “Bob”.

DSC_3661 DSC_3816 DSC_3875 DSC_3632

No masculino, briga pelo circuito estava entre o até então líder do ranking Melk Lopes e o vice-líder “Betinho”, que acabaram se encontrando na final sem a presença do Gustavo Tavares, terceiro na classificação geral. No feminino, Nadja Pernas liderava ranking e Kátia Cristina lhe seguia, mas título da etapa mudou situação a favor de Graziela Monteiro, que vinha de uma vitória no encontro anterior. Na final “consolação” do evento, Rafael Moraes foi o grande campeão e, mais uma vez, se emocionou bastante durante premiação.

DSC_3530 DSC_3939 DSC_3929 DSC_3931

Paulo de Tarso, o “Mano”, o realizador do circuito, foi outro tomado pela emoção na cerimônia de condecoração, no momento em que relembrava as façanhas do homenageado. Abraçado com Dona “Fransquinha”, mãe do Francisco Rosa, ele prometeu manter viva a memória do nosso primeiro grande competidor, juntamente com todos os outros das duas primeiras décadas do bodyboarding cearense, e a entregou, muito feliz, a totalidade da quantia arrecadada com as inscrições. Foram dois mil e oitocentos reais, de dezoito inscrições do masculino, cinco do feminino, além de cinco “virtuais” (duas do Seikiti Shinmon, uma do Robson Almeida, outra do Ériko Vasconcelos e a última dele).

DSC_3839 DSC_3540 DSC_3538 DSC_3960

Etapa teve homologação da federação; julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding) através do head Walderi Júnior e árbitros Reginaldo Cabral, Renato Pinguim Renato Casas e Alexandre Barros; cobertura deste site; e foi quase toda patrocinada por bodyboarders empresários: Atual Vidros, do Juan Garcia; High Score, do Tainan Monte; Kcal Sports, do Carlos Ezequiel; Jorge Rebouças Loteamentos, do Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa, do Rafael Morais; Milplast, do Ériko Vasconcelos;  Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita; Alberto Maia Advogados, do Alberto Maia; Rainhas do Bronze, da Edilza Reis, esposa do “Mano”; Divinitá Semijóias, representada por Fábio Alexandre; Ag Decor, do Gustavo Tavares; e Eco Metais, representada pelo Melk Lopes.

Grande final masculina

DSC_3952

1º Alberto Colares

2º Melk Lopes

3º Marcondes Ramos “Kokão”

4º Wendel Nobre

 

Feminino

DSC_3945

1º Graziela Monteiro

2º Nadja Pernas

3º Fran dos Santos

4º Kátia Cristina

 

Final masculina “incentivo”

DSC_3942

1º Rafael Moraes

2º Otávio Kleyson

3º Carlos Wellington

4º Fábio Alexandre

 

Fotografias: Marley Araújo

 

RANKING FINAL MASCULINO MASTER 2017

RANKING FINAL FEMININO MASTER 2017

 

 

Um comentário

  1. Que maneiro o campeonato master cearense. Um dia viu competir também. E já convido todos a participarem do master Rio e master Macaé. Bjs! Tatiana Rodrigues

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s