PROJETO A TODO VAPOR

Com 15 (quinze) integrantes ativas, coletivo que incentiva a prática do bodyboarding feminino no estado segue florescendo e já ultrapassou 570 (quinhentos e setenta) seguidores na rede social que mais cresceu nos últimos anos no país (instagram).

Tratamos do grupo “Bodyboarding Feminino Ceará”, idealizado e criado pela atleta profissional Rebecca Fontenele (campeã cearense iniciante 2008) para fortalecer as categorias femininas estaduais, tendo em vista reduzido número de atletas quando comparado com o masculino. “Sou competidora e sinto na pele, desde quando comecei no esporte, que nossa categoria é carente de movimentação, reconhecimento, eventos e até mesmo divulgação, por isso o projeto”, disse ela numa entrevista para este site via aplicativo de mensagens. Disse ainda, que receita está na união e incentivo através da promoção de encontros e eventos, gerando maior visibilidade para o esporte e oferecendo referências para quem decide começar.

DSC_4268 DSC_3254 DSC_4253 DSC_4391

Este é o terceiro projeto do tipo construído pela incentivadora, já que, no passado, foi responsável por mais dois, o “Aulão Feminino de Bodyboarding” e o “Estrelas do Mar”, o último pioneiro no estado entre elas. Atualmente a mesma divide a coordenação do grupo com Bia Jesus (campeã cearense iniciante 2007), mas conta com a imensa participação da Graziela Monteiro (campeã cearense 1987 e campeã do 1º Circuito Master Vip Francisco Rosa), Cristina Gomes (campeã cearense 1989 e uma das líderes do grupo Free/Surf da Barra do Ceará), além de Patrícia Brasil (uma das pioneiras no estado), Edna Barros, Danielly Moraes, Franci Santos, Yasmine Guedes e Viviane Leite.

DSC_4284 DSC_4363 DSC_4389 DSC_4300

Este ano elas já realizaram dois encontros para a prática do esporte, o primeiro na Barra do Ceará e, no último domingo, o outro que aconteceu na paradisíaca Taíba e foi recheado com uma histórica visita à sede deste site. Outros eventos também estão sendo planejados e os interessados podem acompanhar tudo através do instagram do grupo (@bodyboardingfemininoce).

Fotografias: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s