TEMPESTADE CEARENSE EM NORONHA

No último dia deste mês, um grupo composto por seis bodyboarders alencarinos desembarcarão na “Ilha do Paraíso”, a versão brasileira do Havaí, e um deles é o proprietário da marca “#RapaduraStorm”.

Trata-se de Leonardo Almeida (38), nono colocado no ranking final máster do ano passado, e que se encontra contando os dias para realizar sonho pessoal de surfar, pela primeira vez, as perfeitas ondas do famoso arquipélago pernambucano. Também proprietário da Artetude Design, empresa parceira deste site e de todos os circuitos estaduais, ele começou a praticar o esporte há vinte e um anos e iniciou em competições na categoria estreante, “quando tinha a iniciante A e B”. Seu primeiro equipamento de bodyboarding foi uma BZ Diamond, adquirida com muito sacrifício, mas seu inaugural drop foi numa de isopor com quilha, dada pelo seu pai, “homem do sertão” que lhe mostrou como pegar onda. Disse ainda, na entrevista para este site, que o “pontapé inicial” dessa viagem foi dado no último dia 04 (quatro) de dezembro, quando se reuniram numa pizzaria para comemoração do seu aniversário.

Pedro Paterno (32), que se encontra com Leonardo Almeida na foto de capa desta matéria, é outro integrante da “trip”, contudo, será sua terceira temporada seguida na ilha. Começou no esporte na mesma época do amigo, sua primeira prancha foi uma “Mach 7.7” e a revista Style foi quem lhe fez sonhar com as ondas do arquipélago. Ítalo Matos (35), o terceiro componente do grupo, vai para sua quarta temporada seguida em Noronha e, Ian Marinho (31), para sua segunda ida. Os outros dois, Lucas Jackson (23) e Iury Átila (35), pisarão também pela primeira vez em Noronha.

Com tubos para os dois lados, a “Esmeralda do Atlântico” sempre recebe grandes ondulações entre dezembro e fevereiro, podendo demorar até março, e, por serem sabedores disso, os nossos seis conterrâneos contam com a possibilidade de pegarem ótimas ondas naquelas águas quentes e cristalinas. Com a certeza, também, que não encontrarão “mar flat” em nenhum dos oito dias que surfarão na ilha, eles vêm se preparando para o período, inclusive, com alimentações balanceadas e muitos treinamentos.

Fotografia: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s