Competindo há apenas dois anos, a principal atleta da escolinha do Caça e Pesca (Geração Bodyboard) já coleciona vários troféus, importantes títulos, aponta como verdadeira promessa do bodyboarding feminino estadual e começou luta pessoal para disputar seu primeiro circuito brasileiro.
Completando vinte anos de idade no próximo dia 24 (vinte quatro), Jamille Carvalho iniciou no esporte em 2008, no mesmo pico da escolinha que lhe disponibilizou seu primeiro equipamento (GBB), e foi incentivava pelo irmão Breno Santos. Começou a competir na 3ª etapa do circuito ABBC Open 2015, ocorrido na Taibinha, nos dias 28 e 29 de novembro daquele ano, conseguindo “logo de cara” seu primeiro pódio ao obter a 3ª colocação amadora na disputa. No mês seguinte, estreou no estadual conquistando o vice-campeonato na 2ª etapa do certame, acontecido de 18 a 20 de dezembro, no Morro do Chapéu, também na Taíba.
No ano subsequente, alcançou a 5ª posição na terceira e última etapa do estadual 2015, num evento ocorrido de 19 a 21 de fevereiro, e que também valeu como única etapa de 2016. Terminou na quarta colocação do ranking final 2015 e na quinta da classificação geral de 2016. No mês de julho, em Ponta Negra, estreou no circuito potiguar vencendo a categoria iniciante e, com a terceira colocação na segunda disputa daquele estadual, conquistou seu primeiro título, o de campeã potiguar iniciante 2016.
Foi vice-campeã amadora na 1ª etapa do cearense 2017, perdendo apenas para a maior rival, Sâmia Soares, num evento ocorrido de 17 a 19 de fevereiro no Icaraí, e repetiu resultado no começo de abril na única disputa do circuito municipal de Caucaia, também naquele pico, perdendo somente, e novamente, para a mesma atleta. Com a vitória na última etapa da principal competição do estado, acontecido de 19 a 21 de maio, defronte barraca Órbita Blue, na Praia do Futuro, conquistou seu primeiro título alencarino (campeã cearense amadora 2017), o segundo estadual da carreira. Não satisfeita, no mês de agosto do ano passado obteve seu segundo campeonato potiguar, desta feita na principal categoria feminina, batendo na final as atletas profissionais locais Aline Mello (tricampeã portiguar e top “4” nacional 2010) e Priscilla Medeiros (top “3” nacional em 2014), mostrando assim, que é a principal promessa da nova geração de atletas estaduais.
O principal objetivo desta temporada da nossa cearense campeã estadual e bicampeã potiguar é estrear no circuito brasileiro, já na etapa catarinense que acontecerá de 12 a 15 de abril, na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, contudo, por ser uma atleta muito humilde e não disponibilizar de nenhum recurso próprio, depende do apoio de todos para realizar sonho. Não bastassem passagens aéreas e inscrição, taxa de filiação foi reestabelecida pela nova diretoria da confederação brasileira e nossa jovem atleta corre o risco de adiar projeto se não conseguir, também, efetuar pagamento dessa nova exigência até o dia treze do próximo mês, quando encerra prazo para filiações.
Fotografias: Marley Araújo e arquivo pessoal da atleta
Amei a publicação,pois ela definil bem minha atleta.