CIRCUITO MASTER 2018

Com três etapas, mais uma categoria, o mesmo apoio às escolinhas e a mãe do homenageado (como ano passado), segundo certame máster da história estadual do bodyboarding foi totalmente definido ontem, numa reunião envolvendo atletas e organizadores, e promete uma grande surpresa em cada evento.

Encontro começou às 19h e aconteceu numa das dependências de uma escola estadual no bairro Praia de Iracema. Comandada pelo principal dirigente do circuito, o grande Paulo de Tarso “Mano”, reunião foi um sucesso e em duas horas tudo foi definido.

As etapas acontecerão nos domingos dias 15 de abril, 29 de julho e 25 de novembro. Como afirmamos no início desta matéria, objetivo do circuito continuará sendo ajudar financeiramente a mãe do Francisco Rosa e, também, as escolinhas estaduais, motivo pelo qual inscrição para cada combate será uma pequena quantia em dinheiro (trinta reais nas duas primeiras e quarenta na última etapa), acompanhada de um equipamento (em bom estado) para a prática do esporte. Portanto, Dona Fransquinha receberá ajuda a cada evento. A primeira disputa será defronte à Casa do PAS (Ponto de Apoio ao Surf), na Taibinha, e colaborará com projeto deles que também possui crianças nativas praticando o bodyboarding. A segunda etapa beneficiará a mais importante escola alencarina, a GBB (Geração Bodyboard), e, por isso, ocorrerá na Praia dos Coqueiros, no Caça e Pesca, mesmo local da inicial do certame do ano passado. Campeonato se encerrará no Morro do Chapéu (Taíba), ocorrerá defronte barraca Água de Côco e contemplará um dos maiores projetos sociais daquela localidade, o Maré Alta, que tem a frente um dos grandes atletas máster do nosso estado, o “Cassote”.

As quantidades das vagas permanecem as mesmas, 32 (trinta e duas) para quarentões e 08 (oito) para as belas, mas nova categoria foi inclusa, apelidada de “lendários”, e será composta por aqueles que possuem, no mínimo, 45 (quarenta e cinco) anos de idade. Entretanto, quem cair numa, não poderá participar da outra, restrição proposta pelo atleta Carlos Wellington, o “Carlão”, e acatada por todos, objetivando nivelar de forma justa as disputas. Formato também será o mesmo do ano anterior, onde os ganhadores na primeira fase da categoria quarentões passam a se enfrentar numa disputa paralela daqueles que foram superados. Cotas continuarão custeando etapas e oito serão necessárias para cada uma delas. Ainda durante reunião, notícia boa foi que o apaixonado Juan Garcia assegurou troféus para todas as etapas do certame e, Gustavo Tavares, prometeu tentar trazer para cada evento um dos grandes da história do bodyboarding nacional.

Hoje, pela manhã, no grupo (de um aplicativo) dos mais antigos atletas estaduais, o pioneiro “Bira Teixeira”, residente no Acre, desejou sucesso ao campeonato que homenageia aquele que considerou ter sido o desbravador do bodyboarding cearense, seu eterno amigo Francisco Rosa, e, o criador do certame (Mano), agradeceu os monstros Ériko Vasconcelos, Jorge Rebouças, Gustavo Tavares, Rafael Moraes, Carlos Ezequiel e Juan Garcia, pela manifestação já externada de apoio para realização do campeonato deste ano. Circuito terá cobertura deste site, julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding) e homologação da FBCE (Federação de Bodyboarding do Ceará).

Fotografia: Marley Araújo.

2 comentários

  1. Lamentei muito não ter prticipado da reunião(motivo trabalho). Desde já parabeniso a tado direção e todos os envolvidos como tambem a cobertura do site: NAS O DAS DO CEARÁ… Vou participar do circuito todo com muito orgulho….valeu…vamos que vamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s