DESTINO ESTALEIRINHO

Preparadas e focadas, a atual campeã cearense e a maior vencedora do nosso campeonato estadual embarcarão no começo da próxima semana para disputar o circuito brasileiro, serão nossas únicas representantes nessa disputa e possuem o mesmo objetivo: obterem o maior título nacional do esporte.

A primeira etapa do Troféu Brasil de Bodyboarding deste ano acontecerá de 12 a 15 de abril, próxima semana, na praia do Estaleirinho, que possui águas fortes e límpidas, tem 700 (setecentos) metros de extensão, pertence ao município de Balneário Camboriú e está localizada a 75 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. No final do penúltimo mês do ano passado, foi sede do evento único que apontou os campeões brasileiros da temporada, após dois longos anos sem haver esse tipo de consagração no país.

Patrícia Setúbal, por enquanto, a exclusiva pentacampeã profissional da história do bodyboarding alencarino, é a única das duas que já competiu no pico que acontecerá disputa, exatamente, ano passado, no referido combate que definiu campeões nacionais, tendo a mesma conseguido a terceira colocação, juntamente com a capixaba Neymara Carvalho, a maior vencedora da memória do circuito mundial. Nossa atual “top 3” do país, disse que vem treinando forte há dois meses, confia no seu potencial e que, por isso, tem certeza que ganhará etapa. Dalete Mousinho (atual campeã estadual da categoria), por sua vez, revelou que vem se preparando intensamente há algum tempo, que planejou bastante seu treinamento e que recebe instruções fenomenais do seu esposo atual “top 7” do mundo, Roberto Bruno, motivos pelos quais, lhe fazem também ter certeza na vitória. E disse mais: “gostaria de ressaltar a importância da etapa porque é o retorno do circuito brasileiro, que há muito tempo não tínhamos, fazendo com que o esporte volte ao cenário nacional, revele novos talentos e contribua para seu fortalecimento e crescimento”.

Na principal categoria masculina, similarmente estaremos bem representados, pois contaremos com Diego Gomes (quinto melhor do país na temporada passada e campeão profissional junior da etapa brasileira do mundial do ano retrasado), João Paulo “Jeff” (“top 5” do Brasil em 2017) e Isaías Ravyc, campeão estadual em 2014 e atual 48º melhor do mundo. Além deles e das duas meninas, outros sete cearenses, inclusive, das categorias de base, já estão confirmados para evento, número que, por enquanto, deixa nosso estado na condição de maior do Nordeste na disputa, com quatro vezes mais atletas inscritos que a Bahia e mais do que o dobro que todas as outras federações nordestinas juntas.

Tom Santiago, atual presidente da federação cearense, manifestou desejo que expuséssemos nesta matéria seu sentimento de orgulho dos atletas inscritos, pelo fato de irem representar nosso estado, mas também, porque atravessarão um país continental em busca da realização dos seus respectivos sonhos. E finalizou: “agradeço muito o apoio dado pelo secretário estadual do esporte para que essas idas e vindas se tornassem realidade”.

Fotografia: Marley Araújo

Fontes complementares:

Wikipédia

cbrasb.com.br

apbtour.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s