MIRANDO A CONQUISTA DO MUNDO

Na condição de sétimo melhor do planeta, algo inédito na sua carreira, nosso também pentacampeão brasileiro e hendecacampeão estadual embarcará no próximo dia 19 (dezenove) de maio rumo ao Chile, onde começará luta para alcançar o maior título do esporte, e confirmou participação em toda perna sul-americana do circuito mundial.

Devido novo formato do tour deste ano, a inicial disputa de Roberto Bruno será na segunda etapa do circuito de qualificação (QEST – Qualifying Event Series Tour), a primeira chilena, e que acontecerá em Antofagasta, de 20 (vinte) a 27 (vinte e sete) de maio, mesmo palco onde ano passado ele foi finalista e terminou na terceira colocação. Logo em seguida, de 04 (quatro) a 13 (treze) de junho, nosso megacampeão brigará em Arica na terceira etapa do mundial, a segunda chilena, mas a primeira do circuito principal (WGS – World Grand Slam Series), onde participarão somente os 24 (vinte quatro) melhores do ranking, 04 (quatro) convidados e mais (04) quatro trialistas. Foi nessa temida onda que na temporada passada nosso cearense conquistou o melhor resultado no circuito mundial da sua história, obtendo o vice-campeonato da competição, tendo perdido apenas para o até então campeão do mundo, o francês Pierre Louis-Costes.

De 16 (dezesseis) a 26 (vinte e seis) de junho, nosso atleta retornará ao país, desembarcará em terras cariocas e participará da etapa brasileira do tour, a segunda do circuito principal, na poderosa onda niteroiense de Itacoatiara, encerrando participação na perna sul-americana do certame.

Diante dos resultados obtidos ano passado e da sua atual situação no ranking por conta deles, nunca na história do bodyboarding Roberto Bruno esteve tão confiante e tão próximo de alcançar o que todo grande competidor persegue, o título mundial, e todos que conhecem sua trajetória sabem da capacidade que tem para atingir tal meta.

No final da nossa entrevista, o “top 7” do mundo externou desejo que houvesse nesta matéria seu agradecimento ao presidente da federação, Tom Santiago, que viabilizou suas passagens aéreas junto ao secretário estadual do esporte; a todos os seus patrocinadores; a sua esposa e preparadora física Dalete Mousinho; ao seu fisioterapeuta Paulo Andrade; e a este site, pelo espaço.

Fotografia: Marley Araújo

Fonte complementar: apbtour.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s