NOVO LIVRO DE REGRAS

Em mais uma demonstração de compromisso com o esporte e, principalmente, respeito ao atleta, a associação cearense dos árbitros de bodyboarding se reuniu no começo da noite de ontem para estudar e debater o novo livro de regras da confederação brasileira e já se encontra preparada para os novos desafios.

A reunião começou às 19:30h, numa das dependências de uma escola pública situada no bairro Praia de Iracema, terminou duas horas depois e foi comandada pelo presidente da associação, o grande Paulo de Tarso “Mano”. Como todos os integrantes já haviam feito um estudo individual, maior parte do encontro foi utilizado para debater as novas regras usando como comparação o livro anterior.

A Confederação Brasileira de Bodyboarding lançou novo exemplar de regras no último dia 30 (trinta) de março, na principal rede social, e o responsável pela sua produção foi o diretor técnico da entidade, Chico Garritano, que também é o head-judge do circuito mundial. Várias foram as novas normas estabelecidas, a começar pela inclusão de mais uma categoria, a grand máster, para aqueles com idade mínima de 40 (quarenta) anos. Nesse novo nível, mas também na máster (ter 35 anos) e na open, só será admito um novo atleta que esteja sem competir na profissional por, no mínimo, dois anos, e não há restrição de idade no caso da última. A utilização de vídeo para contestação também é outra novidade, contanto que imagem esteja com ótima definição e que seja para tratar de uma interferência anunciada, visualização das cores das lycras, dúvida quanto ao número de ondas surfadas e quanto à finalização ou não da manobra. Com relação à prioridade, novo livro passou a adotar o uso desse critério para uma bateria com quatro atletas, algo que já vem sendo utilizado no circuito mundial. Locutores agora devem entender das regras básicas e critérios de julgamento (conhecimento que não era exigido no livro anterior), cancelamento de um evento em andamento passou a ser admitido e a aplicação de multas para diversas situações também é outra novidade.

São muitas as novas normas daquele que passou a ser o livro de regras oficial da entidade maior do nosso esporte, e nossa associação de árbitros adverte os atletas cearenses no sentido de também o conhecerem em toda sua extensão, para que não venham a ser prejudicados nas futuras competições pelo fato de ignorarem as regras do jogo.

Fotografia: Marley Araújo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s