DELÍRIO NA “CIDADE DOS CLUBES”

Com o mar mais difícil da história do circuito, outra lenda viva resgatada, muitas superações e até delírio de todos na areia numa das finais do evento, o segundo encontro do máster cearense do ano também encantou, mais ainda, incendiou corrida pelos maiores títulos da temporada.

A segunda etapa do 2º Circuito Master Vip Francisco Rosa aconteceu anteontem, no antepenúltimo dia do mês de férias (julho), defronte barraca Girassol, quase do lado da Areninha do Caça e Pesca, e colocou 34 (trinta e quatro) verdadeiros guerreiros no mar, devido cruel correnteza que atravessou aquele pico. Escolinha beneficiada foi a Geração Bodyboard (GBB) e muitos importantes bodyboarders prestigiaram evento, como foi o caso do Francisco Robson “Bob” (sobrinho do principal homenageado), Tainan Monte (ex-presidente da federação e um dos patrocinadores da etapa), Amadeu Júnior, Diego Gomes, Van Gomes, Leonardo Almeida, Pedro Paterno, o fotógrafo Gabriel Paula, Dalete Mousinho (atual campeã cearense profissional), as belíssimas Rebecca Fontenele e Bia Jesus do projeto “Bodyboarding Feminino Ceará”, dentre outros.

DSC_6908 DSC_7128 DSC_7103 DSC_6980

A presença ilustre do encontro, desta vez, foi do campeão cearense pro/am e nordestino amador de 1992, Marlus Joca, que aproveitou suas férias para prestigiar etapa e, claro, voltar a competir após 24 (vinte quatro) anos. Há treze verões longe da terrinha, essa lenda viva do bodyboarding estadual externou emocionado que ficou super feliz com tudo que viveu anteontem, agradeceu ao circuito por ter lhe tirado do sedentarismo e prometeu, no grupo Geração Morey Boogie Ceará (whatsapp), que irá representar nosso estado na categoria grand máster da próxima etapa do circuito capixaba, estado onde atualmente reside.

DSC_7005 DSC_7154 DSC_7249 DSC_7133

Na categoria lendários, o ganhador da primeira etapa (Eriko Vasconcelos) entrou num mar difícil, sofrendo de uma lesão no ombro esquerdo, e acabou não conseguindo vaga na grande final, que foi vencida por este que vos escreve, isso mesmo, Marley Araújo. Usando as palavras do “Mano”, durante premiação, “uma onda definiu o vencedor”, e foi minha inicial, aquela que arrancou gritos de todos que acompanhavam bateria na beira do mar. Com o resultado, empatei com o “Vasconça” na liderança do ranking e iremos decidir título do circuito no terceiro e último encontro do ano. Pra mim, vitória significou superação, pois enfrentei uma depressão, separação dos filhos e aposentadoria precoce por invalidez, devido ter descoberto ser portador de uma doença grave, crônica e degenerativa, a espondilite anquilosante.

DSC_7277 DSC_7059 DSC_7267 DSC_7201

Na principal categoria do masculino (quarentões), o homem a ser batido (Alberto Colares) foi superado pelo monstro Melk Lopes que, pela primeira vez, ganhou uma etapa deste grandioso circuito. E disse: “foi bastante gratificante sair da praia com o título porque cheguei atrasado e venci também um mar muito difícil.” Apesar do resultado, “Betinho” é líder na classificação geral, sendo seguido por Rafael Moraes e o vencedor desta disputa, respectivamente.

No feminino, vitória de Graziela Monteiro que assumiu liderança isolada do ranking, após ter terminado com o vice-campeonato na primeira batalha na Taíba. “Fiquei muito feliz por ter vencido no quintal de casa, mas também, porque superei a falta de treinamento (devido trabalho) e um mar punk com aquela terrível correnteza”, apontou ela. Franci Santos assumiu vice-liderança da corrida pelo título da temporada e a barrense Kátia Cristina vem logo atrás.

DSC_7261 DSC_7254 DSC_7272 DSC_7024

Já Pedro Cabral, campeão da “Lio” expression session de drop-knee e terceiro colocado na categoria “incentivo” dos quarentões, numa rede social, explicou que circuito foi “peça chave” no resgate dele “das garras da obesidade” e que, até o presente momento, já perdeu 32 (trinta e dois) quilos nesse desafio pela saúde.

Outro importante momento da competição foi a homenagem prestada ao Paulo de Tarso “Mano”, durante premiação, iniciativa de Juan Garcia (patrocinador dos troféus do evento), tendo aquele recebido taça das mãos de Ednardo Peixoto e Gustavo Tavares. No discurso, declarou ter ficado surpreso com condecoração, externou gratidão pelo reconhecimento e disse mais no grupo virtual dos mais antigos atletas estaduais: “gostaria de agradecer e parabenizar todos que contribuíram para mais um evento alucinante!!! Quando se chega a conclusões como a do Marlus Joca, fico hiper feliz!!! Esse é o nosso objetivo, Marlus, tenho certeza que você representará nosso estado brilhantemente!!! Abraço a todos e, em especial, aos campeões da etapa, Graziela Monteiro, Melk Lopes, Marley Araújo, Pedro Cabral e Otávio Claysson (quarentões incentivo).

DSC_7139 DSC_7291 DSC_7147 DSC_7301

Evento foi realizado pelo grande Paulo de Tarso “Mano”;  homologado pela federação; teve julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); cobertura deste site; e foi patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting, do bodyboarder Pedro Cabral; Restaurante Self-Service Apressados, da bodyboarder Franci Santos; Arrais Veículos; Açaí do Mocó, do bodyboarder Márcio Gomes; Max Food, do bodyboarder Leander Cunha; e Eco Metais, representado pelo bodyboarder Melk Lopes.

 

Resultados:

 

Lendários

DSC_7320

1º Marley Araújo

2º Estácio Mendes

3º Dunda Bodyboarder

4º Márcio Ricardo

 

Quarentões (principal)

DSC_7299

1º Melk Lopes

2º Alberto Colares

3º Marcondes Ramos

4º Rafael Moraes

 

Quarentonas

DSC_7309

1º Graziela Monteiro

2º Franci Santos

3º Kátia Cristina

4º Edna Barros

 

Quarentões (incentivo)

DSC_7295

1º Otávio Claysson

2º Jomar Souza

3º Pedro Cabral

4º Olavio Filho

 

“Lio” expression session

DSC_7297

Campeão: Pedro Cabral

 

Fotografias: Marley Araújo

RANKING QUARENTÕES MASTER CEARENSE 2018 APÓS DUAS ETAPAS

RANKING LENDÁRIOS MASTER CEARENSE 2018 APÓS DUAS ETAPAS

RANKING FEMININO MASTER CEARENSE 2018 APÓS DUAS ETAPAS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s