TRIUNFO CEARENSE NA “ILHA CONTINENTE”

Após mudança de endereço (para Portugal) e de patrocinadores, nossa tetracampeã mundial vence pela primeira vez no circuito mundial e se aproxima da briga deste ano pelo maior título do planeta.

Vitória aconteceu em Kiama, cidade costeira 120 (cento e vinte) quilômetros ao sul de Sidney, na etapa australiana do WWS (Womens Word Series), a segunda do tour feminino da temporada, e título teve um sabor ainda mais gostoso porque Isabela Sousa era a única brasileira na disputa.

Com um formato diferenciado, briga teve quatro fases, incluindo a final, e na primeira nossa cearense desbancou duas portuguesas, sendo que uma delas é a atual campeã mundial, Joana Schenker. Com o resultado, “Bela” foi direto para a semi-final onde ganhou novamente da outra lusitana da fase inicial, Madalena Valério.

Na grande final – muito difícil por ter envolvido, inclusive, a espanhola bicampeã mundial Alexandra Rinder (que acabou em terceiro) – nossa cearense venceu e deixou em segundo a atual líder do ranking, a japonesa Ayaka Suzuki. A outra nipônica do circuito, Sari Ohhara, completou o pódio.

Próxima parada do circuito mundial será na etapa portuguesa de Sintra, ou seja, no “quintal” da nossa tetracampeã mundial, que vai com tudo em busca do sonhado penta.

 

Fotografia: APB Tour

 

Fontes

apbtour.com

Wikipédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s