MAIS PERTO DO PENTA

Tendo em vista forte nevoeiro que impediu realização de todas as finais do Sintra Pro 2018 – algo inédito na história da APB (The Association of Professional Bodyboarders) – nossa Isabela Sousa teve que dividir primeira colocação do evento com uma portuguesa, mas brigará na última disputa deste ano pela sua maior meta da atualidade: o pentacampeonato mundial.

Após conquistar o título de campeã europeia, feito também atingido pela maior de todas (a capixaba Neymara Carvalho), nossa cearense foi para a Praia Grande sabendo que deveria superar as quatro primeiras colocadas do ranking para que pudesse chegar na última etapa em Nazaré com chances reais de alcançar seu quinto título do mundo, e foi exatamente isso que aconteceu, apesar de ter dividido a primeira colocação do evento com a portuguesa Joana Schenker (3ª colocada do ranking). Nas quartas, “Bela” eliminou Sari Ohhara (4ª colocada do ranking), enquanto que referida lusitana despachou a canariense Alexandra Rinder (vice-líder do ranking). Na semi-final, foi a vez de Isabela desclassificar sua maior adversária da temporada, a outra japonesa Ayaka Suzuki, líder na classificação geral, que acabou cometendo interferência e perdeu metade da sua segunda média. Com o resultado, nossa cearense brigará pelo título da temporada com Ayaka e Joana.

Na profissional masculina, nosso único representante, o bicampeão cearense Isaias Ravyc (amador 2012/profissional 2014), por pouco não conseguiu uma vaga nas oitavas-de-final, pois foi eliminado no quinto round.

Fotografia: divulgação APB

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s