BRASILEIRO SERÁ NO BEACH PARK

Apesar de já carregar, desde o anúncio da confederação, indícios de uma futura grande festa do bodyboarding nacional, federação estadual conseguiu apoio do maior parque aquático da América Latina e, pela primeira vez na história do esporte, uma etapa do circuito brasileiro ocorrerá no Porto das Dunas, no município de Aquiraz, situado a 32 (trinta e dois) quilômetros de Fortaleza.

Evento acontecerá, portanto, defronte ao Beach Park, de 15 (quinze) a 18 (dezoito) do próximo mês de novembro, encerrará circuito nacional deste ano e já conta com quase sessenta atletas inscritos, antes mesmo do seu lançamento oficial (release). Dentre os atletas confirmados para essa disputa estão o baiano Uri Valadão (campeão mundial 2008), o cearense Roberto Bruno (pentacampeão brasileiro), o catarinense Éder Luciano (tricampeão mundial do ISA Games e campeão brasileiro 2011), o atleta capixaba Israel Salas (tricampeão brasileiro) e o carioca bicampeão mundial profissional juniores, Sócrates Santana. Entre as meninas, as capixabas Neymara Carvalho (pentacampeã mundial) e Maylla Venturin (campeã brasileira 2017), além das atletas locais Patrícia Setúbal (pentacampeã cearense), Dalete Mousinho (campeã cearense 2017) e Rebecca Fontenele (campeã cearense iniciante 2008).

Essa será a quarta competição, de nível nacional, realizada no nosso estado, sendo que, a terceira de circuito brasileiro, já que no último ano da década de noventa aconteceu a primeira (Icaraí/1999) e há dezesseis anos a derradeira (Praia do Futuro/2002). Antes dessas duas, só havíamos sediado uma etapa da Copa Brasil (Taíba/1995), que se serviu, inclusive, da última Copa Cavalo Marinho por aqui realizada.

Para Ednardo Peixoto, diretor executivo da federação e um dos responsáveis pela construção desse grande evento, a compra do projeto pelo Beach Park foi algo excelente para o sucesso do intento. Diante disso, dirigente dá como certo que competição provoque uma mudança importante no esporte (a nível local) e que ela se torne o maior acontecimento do bodyboarding brasileiro da temporada. E completou: “tenho certeza que bateremos o recorde de inscrições”.  

Já Maab Salgado, analista de relações públicas do Beach Park, disse que todos que fazem aquele parque aquático estão muito felizes, porque receberão atletas de renome no país, e que sempre trataram o esporte como prioridade. “O Beach Park sempre foi um grande apoiador dos esportes em geral e, inclusive, realizamos alguns eventos esportivos, como corridas e o campeonato de slackline, e, também, já sediamos outras iniciativas esportivas. Para nós, o esporte é um pilar fundamental, porque estimula o bem-estar, a felicidade e a diversão, que são nossas prioridades enquanto Beach Park. Estamos muito felizes por receber artistas de tanto renome de todo o país e esperamos que o evento seja um sucesso, e que daqui saiam os melhores atletas para competir lá fora e trazer o título para nossa terra”.

Expectativa do presidente da federação, Tom Santiago, também é imensa, principalmente, devido parceria firmada com referido parque aquático. “A energia de um local que respira saúde, que é a essência do esporte, me deixou muito entusiasmado”. E disse mais: “só tenho a agradecer pela confiança em nós depositada”. No final da entrevista, dirigente lembrou da reunião na próxima terça-feira (Centro Cultural Belchior/19h), algo que está tratando como um reencontro oficial com os atletas cearenses, e que, por tudo que já fez e está fazendo novamente à frente da nossa maior entidade, espera lotação do auditório e muito apoio com relação ao seu novo trabalho.

Fotografia: divulgação Beach Park

4 comentários

  1. Parabéns ao Bodyboarding Cearense, essa etapa vai mostrar mais uma vez o grande pontencial não só de atletas mais também de organização, fico feliz de ter participado da história do Bodyboarding Cearense, estou muito orgulhoso, sinto que o trabalho que fiz no passado junto com meus amigos irmãos, Mano, Miguel e Peixoto tenha tido continuidade, Tom e Peixoto Parabéns, grande abraço a todos.

  2. Está claro que vai ser um grande momento para o Bodyboard, um país que atravessa sempre momentos difíceis para o esporte e vem dando sinais de luz mesmo com tantos obstáculos no Nordeste, o Ceará tem o seu merito. Meus parabéns pelo capítulo histórico que mais um vai acontecer no cenário digno de prêmio. Quem ganha somos todos nós, eu me orgulho ser do Nordeste é do Brasil.
    …muitos não conheço mas o grande Mano meus abraços e parabéns para tds vcs, os organizadores, apoiadores, patrocinadores, integrantes, participantes, amante do bodyboard e os atletas que vão fazer o seu show no mar!!!
    Sabemos que tem muito trabalho para vcs mas que precisamos nos unimos mais e mais, a sabedoria nos ensina e a inteligência nos transforma. Essa é ação.
    O Rio Grande do Norte tá com vcs!!!
    Valeu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s