ESTADUAL DEFINIDO

Com uma maciça presença dos árbitros e significativa vinda de atletas, já que havia representantes em todas as categorias, aconteceu ontem primeira reunião da federação pós retorno de Tom Santiago à presidência e circuito estadual deste ano foi definido democraticamente.

Plenária ocorreu no começo da noite e, pela primeira vez, no auditório do Centro Cultural Belchior, situado no calçadão da Praia de Iracema, bairro berço do bodyboarding cearense. Se fizeram presentes atletas como o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno, a atual campeã estadual Dalete Mousinho, o empresário atleta Tainan Monte, o atual campeão do Circuito Master Vip Francisco Rosa (Alberto Colares); o campeão estadual máster 2016 (Gleuson Farias), o campeão cearense iniciante 2000 (Igor Freitas), o bicampeão estadual amador José Willame, o atleta profissional e instrutor de escolinha Van Gomes, o atleta grand máster Emílio Rocha, além daqueles da nova geração, como a atual campeã cearense amadora Jamille Carvalho, o bicampeão estadual amador Victor Batista, o campeão cearense estreante 2013 (Mateus Williams), dentre vários outros.

DSC_7453

O presidente da federação foi o primeiro a falar e foi logo lembrando que teve que se afastar da função devido problema de saúde da sua mãe que, infelizmente, veio a falecer nesse ínterim. Esclareceu que voltou devido pedido do Paulo de Tarso “Mano” (presidente da ACEAB) e do Ednardo Peixoto (atual diretor executivo da FBCE), que propuseram união para fortalecimento da entidade. Explicou ainda que, apesar de não terem feito nenhum evento até o presente momento, estão trabalhando muito reestruturando profissionalmente toda a federação, principalmente, no quesito documentação, visando lei do incentivo ao esporte, projetos sociais nas escolinhas e circuito forte do próximo ano. Explanou também como será a etapa cearense do brasileiro com essa parceria do Beach Park e disse mais: “atletas precisam se valorizar mais e valorizar empresas locais especializadas no nosso esporte”.

Em seguida, tomou a palavra o diretor executivo da federação, Ednardo Peixoto, que se ateve mais sobre o planejamento para próxima temporada externando todo o trabalho que vem sendo feito para isso. Disse também, que atletas precisam ser mais profissionais e cobrar dos organizadores de bodytreinos julgamento especializado e, por último, chamou a atenção para a importante parceria com o Beach Park, nessa etapa cearense do circuito brasileiro que acontecerá no próximo mês de novembro.

Já Paulo de Tarso, o “Mano”, dirigente da associação estadual dos árbitros, agradeceu retorno do Tom Santiago para a presidência da federação, parabenizou ele e Peixoto pela labuta administrativa e comercial que vem sendo feita, mas também, Roberto Bruno e Tainan Monte pelos respectivos trabalhos empresariais que estão desenvolvendo. E acrescentou: “atletas têm que valorizar nossas entidades, pois são sérias e possuem grandes profissionais, sem esquecer do site Nas Ondas do Ceará, que é o único no país que oferece toda a história local do esporte e com uma qualidade louvável”.

No final da reunião, na presença também do vice-presidente da federação, Romário Costa, votação foi realizada e a grande maioria optou por uma etapa única do estadual deste ano, que será realizada após brasileiro no Beach Park, superando, portanto, a outra possibilidade, que oferecia duas disputas, mas uma delas por dentro do referido evento nacional.   

Fotografias: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s