CEARÁ NO LEGENDS 2018

Entusiasmado diante do seu retorno ao bodyboarding após 24 (vinte quatro) anos e sua primeira participação no Circuito Master Vip Francisco Rosa, mas sem jamais esquecer dos seus títulos do passado (nordestino e estadual), o grande Marlus Joca nos representará naquela que promete ser “a maior confraternização nacional da história viva do esporte” e assegurou que “dará trabalho” na relevante competição.

O “Bodyboard Legends 2018” acontecerá no começo do próximo mês, mais precisamente de 02 (dois) a 04 (quatro) de novembro, na relembrável Barra da Tijuca, pico onde, no último ano da década de oitenta, nosso inesquecível Francisco Rosa conseguiu a façanha de se tornar o primeiro nordestino a subir no pódio de um evento internacional realizado no país, terminando na terceira colocação do 2º International Bliss Competition, o segundo do tipo acontecido no Brasil. Naquela ocasião, ele foi superado apenas pelo melhor brasileiro no circuito mundial daquela temporada, o carioca Alexandre de Pontes, e pelo maior de todos da história do esporte, o havaiano Mike Stewart, até então, tetracampeão do mundo.

Competição que se aproxima é uma iniciativa de outro grande atleta do passado, Marcello Pedro, campeão carioca profissional em 1995 e único tupiniquim que teve foto estampada numa das edições da primeira revista de surf do planeta, a americana “Surfer”. Ele também foi, por duas vezes, eleito o maior “big rider” do país pelo periódico “Ride It!”, e ainda, campeão mundial como treinador da fenomenal atleta capixaba Neymara Carvalho, em 2003. Segundo ele, haverá também durante competição exposição ao ar livre, aulão de bodyboarding, limpeza da restinga, corrida com pés de pato e muitos monstros da história já confirmaram participação no encontro de novembro, como o pioneiro do país, Marcus Carl Kung, além do outro precursor Cláudio Marques, Glenda Kozlowski, Fábio Aquino, Kiko Ebert e as irmãs Nogueira.

Combate terá formato parecido com aquele do máster de Macaé e o “Rio Bodyboarding Master Series”, ou seja, disputas por equipes, contudo, não haverá premiação individual. Inscrição já pode ser feita, custará R$150,00 (cento e cinquenta reais) e são oferecidas vagas na sênior (30 a 34 anos), máster (35 a 39 anos), grand máster (40 a 44 anos), legends (acima dos 45 anos) e musas (a partir dos 30 anos).

Como afirmamos no início, Marlus Joca (campeão cearense pro-am/1992 e campeão nordestino amador/1992), vai com tudo para a competição na Barra e nos externou toda sua expectativa para a participação nela: “representarei com muito orgulho nosso Ceará e prometo dar meu máximo na competição”.

Fotografia: Marley Araújo

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s