“NAS ONDAS” NO LEGENDS

Após noticiarmos participação cearense de Marlus Joca naquela que promete ser “a maior confraternização nacional da história viva do esporte”, conseguimos alguns apoios e vamos cobrir evento na Barra da Tijuca, como também, participar da competição e representar nosso circuito máster por ser parte integrante de sua organização.

O “Bodyboard Legends 2018” acontecerá no começo do próximo mês, mais precisamente de 02 (dois) a 04 (quatro) de novembro, no pico onde, no último ano da década de oitenta, nosso inesquecível Francisco Rosa conseguiu a façanha de se tornar o primeiro nordestino a subir no pódio de um evento internacional realizado no país, terminando na terceira colocação do “2º International Bliss Competition”. Essa será nossa segunda cobertura fora do estado e novamente no Rio de Janeiro, já que a primeira aconteceu na etapa de Itacoatiara do mundial, em junho de 2016.

Competição que se aproxima é uma iniciativa de outro grande atleta do passado, Marcello Pedro, campeão carioca profissional em 1995 e único tupiniquim que teve foto estampada numa das edições da primeira revista de surf do planeta, a americana “Surfer”. Ele também foi, por duas vezes, eleito o maior “big rider” do país pelo periódico “Ride It!”, e ainda, campeão mundial como treinador da fenomenal atleta capixaba Neymara Carvalho, em 2003. Além de vários pioneiros cariocas (Kung, Cláudio Marques, Glenda, Fábio Aquino, Kiko Ebert e irmãs Nogueira), evento terá também participação de um dos precursores do bodyboarding português, o grande Paulo Costa, e mais ainda, de Ricardo Chantilly, um dos responsáveis pela criação da primeira entidade nacional do esporte, a Abrasb (Associação Brasileira de Bodyboarding).

DSC_7540 2 DSC07789 2

Como afirmamos no início, também irei (Marley Araújo) como atleta e me encontro bem mais confiante devido vitória na categoria lendários da segunda etapa do Circuito Master Vip Francisco Rosa, ocorrida no último mês de julho. Entretanto, essa participação só acontecerá graças aos apoios do próprio Marcello Pedro e do empresário cearense Tainan Monte (proprietário da loja High Score e do site meubodyboard.com), que sempre escorou atletas locais nos grandes eventos do Brasil e Mundo.

Além de Marlus Joca (campeão cearense pro/am 1992) e Tatiana Rodrigues (campeã do “Rio Bodyboarding Master Series” e do “Macaé Master Bodyboarding”), outra excelente atleta que confirmou ontem participação na disputa e também representará nosso estado é a Graziela Monteiro (campeã cearense de 1987 e atual campeã do Circuito Master Vip Francisco Rosa). Portanto, teremos quatro competidores alencarinos nesse grande encontro do bodyboarding nacional, e, mais uma vez, gostaria de agradecer muito os dois monstros do esporte que se sensibilizaram e me ofereceram o amparo necessário para que eu pudesse ter a honra de fazer parte dessa sublime equipe.

Fotografia de capa: Noeme Cristina

Outras fotografias: Em Itacoatiara, com Marcello Pedro, durante o mundial de 2016 (Noeme Cristina); Com Tainan Monte, na loja High Score (colaboração de José Williame)

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s