NOSSO PRIMEIRO JULGADOR

Figurando como o mais antigo árbitro do bodyboarding cearense, um dos atletas pioneiros e o primeiro presidente da nossa inaugural federação, apresentamos a vocês, com muito orgulho, nosso mais novo colunista: Miguel Ângelo.

Atualmente com 55 (cinquenta e cinco) anos de idade, ele começou a surfar (com um equipamento) em 1982, na Ponte Metálica, após ter resolvido fabricar uma prancha de fibra com duas quilhas, medindo apenas um metro, que usava com o reforço de nadadeiras para mergulho. Até então, era bodysurfista na praia do Ideal. Conquistou seu primeiro bodyboard em 1983 (Scott amarelo) e foi com ele que se consagrou vice-campeão na primeira competição realizada no estado (1984), pelo pioneiro Rogério Biola, no referido pico berço do bodyboarding cearense. Naquela oportunidade, também era um dos árbitros, ao lado de Márcio Leão e Frota, e, Paulo de Tarso (“Mano”), o atual presidente da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), somador do quadro técnico.

Na arbitragem, além do referido primeiro evento, julgou por vários anos o circuito estadual, bem como, muitas etapas do campeonato brasileiro. Já como dirigente, foi presidente da primeira federação cearense (FCB), criada no último ano da década de ouro do nosso esporte (1999), e um dos responsáveis pela realização da maior etapa de circuito nacional no nosso estado, a “Oi Smolder Contest 2002”.

Apesar de estar afastado da arbitragem cearense, devido sua profissão, Miguel Ângelo é mais um apaixonado pelo esporte, continua surfando e nos revelou que o ponto mais alto de sua trajetória no bodyboarding foi ter encontrado “três irmãos de sangue”: “Mano” (Paulo de Tarso), “Peixotinho de Açúcar” (Ednardo Peixoto) e o “Aleroba” (Alexandre Tavares).

Fotografia: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s