O MAR DE ONTEM FOI MELHOR?

DSC_0509 x

Por Miguel Ângelo.

Quantas vezes você chegou na praia e lhe falaram assim: “Cara, ontem estava show, você perdeu!” Creio que várias vezes não é, chega a dar raiva, mas como raiva não é politicamente correto, mudaremos o sentimento para tristeza.

Te peguei, foda-se o politicamente correto, o termo correto é raiva mesmo, raiva por não ter acordado cedo ontem, raiva por estar sem grana para gasosa e achar que ir de ônibus para praia não dá certo, raiva até por ter escolhido uma praia diferente para surfar e, chegando lá, nada de onda, e daí você conclui que o “swell” não entrou. Pior do que isso só aquele bate papo dentro do mar entre uma onda e outra falando de como dava onda antigamente, tudo era maior, mais perfeito, o “swell” demorava 05 (cinco) dias e blá blá blá.

Meus guerreiros, vocês sabem qual é o melhor “swell” de todos, o maior e o mais perfeito?? É o que entra hoje, a maior e melhor onda é a que eu vou pegar hoje, nem ontem ou amanhã, hoje!

Nunca devemos esquecer o passado, pois a soma de minhas lembranças me transformaram no  homem que sou hoje, o que sinto e o que amo, mas devemos ter o cuidado de não nos aprisionarmos ao ontem, pois somos de uma tribo totalmente diferente de seres humanos, a tribo do mar, terra, vento e preservação ambiental, somos únicos, apesar de algumas vezes termos dúvidas a respeito de um ou de outro que encaram o surf como uma extrapolação de egos, mas isso será tratado em outro texto.

Devemos parar de falar no ontem e olhar o hoje como a melhor coisa que nos vai acontecer, que já está acontecendo, a melhor onda, o melhor tubo, o maior caldo e os melhores amigos. Mas tudo isso só até a meia noite de hoje, pois depois da meia noite tudo aquilo que nos aconteceu passa a ser ontem e o melhor está por vir!!!!

Remem em direção a série que entra, não importa o tamanho das ondas, sorriam sempre ao olharem para o mar, pois ele é um presente que Deus te deu e, finalmente, amem hoje, pois o ontem já se perdeu nas espumas e o “swell” de amanhã ainda não entrou.

Aloha e boas ondas HOJE!!! 

Fotografias: Marley Araújo

2 comentários

  1. acredito sim que é assim um dia após o outro vivendo cada dia pois o amanhã só pertence a DEUS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s