CONVENÇÃO HISTÓRICA

Com 16 (dezesseis) julgadores nordestinos, dois sudestinos, dois convidados especiais, o maior “head judge” da região e o maior do planeta, aconteceu durante etapa cearense do circuito brasileiro conferência inédita de arbitragem de bodyboarding que gerou em todos um enorme otimismo quanto a uma possível alavancada do setor.

A “1ª Conferência de Árbitros de Bodyboard do Nordeste” ocorreu no sábado 17 (dezessete) de novembro, das 19h até as 21h, numa das dependências do maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. Encontro foi promovido pelo head judge do circuito cearense (Paulo de Tarso “Mano”), que aproveitou presença do head judge do circuito brasileiro e mundial (Chico Garritano) devido evento “Ceará Terra do Sol Bodyboarding 2018”. Objetivo da reunião era permitir aos julgadores nordestinos uma grande oportunidade de dirimir dúvidas na área, como também, receberem orientações do comandante da arbitragem mundial, e foi exatamente como tudo aconteceu.

DSC_8674 DSC_8678 DSC_8689 DSC_8687

A primeira parte da conferência foi reservada para esclarecimentos acerca das manobras aéreas, principalmente, “ars” e “backflip”. Em seguida, o tópico tratado foi “prioridade em baterias com mais de dois atletas”. No terceiro momento do encontro foi apresentado situação da arbitragem de cada estado nordestino e, por último, assunto discutido foi a padronização da bancada julgadora na região e no país.

DSC_8681 DSC_8673 DSC_8684 DSC_8685

Participaram do encontro 08 (oito) árbitros cearenses (Alexandre Barros, Marley Araújo, Nadya Kelly, Waldery Júnior, Reginaldo Cabral, Renato Casas, Renato Correia e Vladinir Maciel), 03 (três) baianos (Fátimo Cerqueira, George Moreira e Paulo Preto), um pernambucano (Joás Silva), 02 (dois) norte riograndense (Wagner Caetano e Julianderson Silva), 02 (dois) paraibanos (Guilherme Mesquita e Adller Pessoa), além do carioca Dudu Pedra e do capixaba Frank Bernardo.

DSC_8675 DSC_8669 DSC_8668 DSC_8672

Para referido promovente, conferência foi além de sua expectativa, haja vista o elevado grau de conhecimento que foi adquirido por todos. “Chico Garritano deu uma verdadeira e brilhante aula, comprovando porque é o melhor árbitro do planeta. O Nordeste será eternamente grato a esse ser fenomenal do palanque”, afirmou Paulo de Tarso, o “Mano”. E disse mais: “Não poderia esquecer de agradecer ao presidente da federação estadual (Tom Santiago), por sua participação direta na realização da convenção, bem como, e de forma muito especial, ao presidente da confederação que abrilhantou ainda mais o encontro com sua vasta experiência”.

Para Jarbas Soares (presidente da confederação), esse congresso foi de grande valia, pois seu legado servirá de exemplo para outras regiões. “Paulo de Tarso foi muito feliz por ter tido esta iniciativa que é inédita no Nordeste e, além disso, estar com o maior e melhor head judge do mundo (Chico Garritano) nos dá essa credibilidade”.

Fotografias: Marley Araújo     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s