OS MELHORES DO ANO

Com boas ondas, muitas disputas pelos respectivos títulos da temporada e aquela energia ímpar dos pioneiros do bodyboarding cearense, aconteceu no último domingo a terceira e última etapa do segundo Circuito Master Vip Francisco Rosa, que premiou os melhores do ano.

Evento ocorreu, portanto, dia 09 (nove) de dezembro, defronte a Barraca Água de Côco, no Morro do Chapéu, na lendária Taíba, e envolveu quase trinta atletas que brigaram pelos títulos da etapa, mas também, pelos do circuito.

DSC_9170 DSC_9038 DSC_9056 DSC_9145

Na principal categoria masculina (quarentões), Alberto Colares superou na bateria final o vencedor da etapa anterior (Melk Lopes), ganhou a disputa e, com isso, conquistou o bicampeonato seguido do circuito. Segundo “Betinho”, ano para ele foi um dos melhores de sua trajetória como bodyboarder, pois também foi campeão baiano grand máster invicto (ganhou todas as etapas) e campeão sergipano em duas categorias, a máster e a sênior. E disse mais: “Vencer com minha família toda presente e minha mãe assistindo não tem preço. Estou muito feliz e espero que próximo ano seja melhor ainda porque vou em busca do tricampeonato.” Melk Lopes acabou com o vice-campeonato do circuito, assim como aconteceu em 2017.

DSC_9115 DSC_9116 DSC_9033 DSC_9235

No feminino, Graziela Monteiro também venceu a etapa e conquistou o bicampeonato do circuito. “Estou muito feliz, pois me encontro numa fase da vida que venho superando meus limites. Vou focar agora em 2019, incentivar as outras meninas e só tenho a agradecer ao circuito, a essa galera e a Deus.” A barrense Kátia Cristina terminou na segunda colocação da disputa e, de acordo com o quarto critério de desempate do novo livro de regras, também foi a vice-campeã da temporada, deixando Francilene dos Santos (“Fran”) na terceira colocação da classificação geral.

Já na lendários, que iniciou no domingo com dois empatados na liderança do ranking e outros dois na terceira colocação, melhor para Marley Araújo (isso mesmo, minha pessoa) que entrou para a história como o campeão da primeira temporada da categoria. Isso aconteceu em virtude da desclassificação do Eriko Vasconcelos na semi-final e a vitória na etapa de “Dunda Bodyboarder”, que também ganhou a “expression session”. Marcio Ricardo foi o vice-campeão da disputa e também o vice-campeão do circuito.

DSC_9347 DSC_9352 DSC_9380 DSC_9387

Para Paulo de Tarso “Mano”, o grande realizador, essa segunda edição do campeonato ratifica a sua condição de que veio para permanecer. Seus grandes objetivos também são seus maiores motivadores, pois houveram contribuições para a família do principal homenageado (Francisco Rosa), recolocação no outside de uma turma brilhante, colaborações para renovação do esporte com as doações para escolinhas, ativação de uma faixa etária que não mais consumia na linha bodyboarding e confraternizações de uma tribo diferenciada porque é a geração de ouro do bodyboarding cearense. E disse mais: “Ganhar aquele abraço apertado da mãe do Rosa, ter um Gustavo Tavares na areia e no mar, presenciar um Alberto Colares competindo como menino, acompanhar a determinação e foco do Pedro Cabral, ter um Melk Lopes no outside, sorrir com Rafael Moraes, ter a boa energia do Alberto Maia, testemunhar o amor do Eriko Vasconcelos pelo esporte, estar presente na primeira final do Gustavo Gracia, ser testemunha ocular do primeiro título lendários do Marley Araújo, ter a galera da Barra do Ceará no circuito, ter nossas heroínas no outside, ter o apoio financeiro dos verdadeiros amantes do bodyboarding e o profissionalismo da ACEAB, isso não tem preço, isso é o Circuito Master Vip Francisco Rosa!!!”

Escolinha beneficiada foi a Maré Alta; Evento teve a presença ilustre do pioneiro local Wilson Sereia (campeão cearense amador sênior 1989); O apoio de outro grande precursor (Bira Teixeira); Foi homologado pela federação; Teve julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); Cobertura deste site; E foi patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting, do bodyboarder Pedro Cabral; Restaurante Self-Service Apressados, da bodyboarder “Fran” Santos; Arrais Veículos; Gênesis; Arena Pro Soccer, do atual presidente da federação Tom Santiago; Bodyboard Show, do megacampeão Roberto Bruno; Eco Metais, representado pelo bodyboarder Melk Lopes.

Fotografia: Marley Araújo

Colaboração na fotografia: Renato Correia (Pinguim)

 

Campeões do Circuito 2018

Quarentões: Alberto Colares

Quarentonas: Graziela Monteiro

Lendários: Marley Araújo

 

Campeões da etapa

DSC_9366

Quarentões (principal)

1º Alberto Colares

2º Melk Lopes

3º Gustavo Gracia

4º Joseni Paulino

 

DSC_9360 

Quarentonas

1º Graziela Monteiro

2º Kátia Cristina

3º Francilene dos Santos

4º Edna Barros

 

DSC_9376 

Lendários

1º Dunda Bodyboarder

2º Marcio Ricardo

3º Alexandre Barros

4º Marley Araújo

 

DSC_9358 

Quarentões (incentivo)

1º Sidarta Arruda

2º Carlos Wellington

3º Pedro Cabral

4º Jomar de Souza

 

Campeão “Lio” Expression Session

DSC_9371

 

RANKING FINAL QUARENTÕES 2018

RANKING FINAL LENDÁRIOS 2018

RANKING FINAL QUARENTONAS 2018

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s