ABERTURA DO MASTER 2019

Com várias homenagens, muitas novidades, aquele astral sobrenatural, as inúmeras rivalidades e as descontraídas resenhas, batalha no outro domingo, o último deste mês, abrirá a terceira edição de uma das maiores competições do tipo no país, o Circuito Master Vip Francisco Rosa.

Evento ocorrerá, portanto, dia 26 (vinte seis) de maio, defronte Barraca Girassol, situada na praia do Caça e Pesca, próximo à Areninha do bairro, e premiará com bodyboards da marca Gênesis, além de troféus, os vencedores da etapa. A primeira grande novidade do combate será a categoria “Novinhos”, compreendendo aqueles com idade de 35 (trinta e cinco) até 39 (trinta e nove) anos, e a outra será a utilização, pelos árbitros, do sistema de notas da Surfbyte, proporcionando assim, muito mais emoção durante todas as brigas no mar.

Inscrição será composta pela quantia em dinheiro de R$30,00 (trinta reais), que vai para a mãe do principal homenageado (Francisco Rosa), e um equipamento em bom estado para a prática do esporte, ou seja, prancha (bodyboard), nadadeiras, cordinha, lycra ou short, que será doado para a escolinha beneficiada da vez, a GBB (Geração Bodyboard), aquela mesma que gerou nosso Diego Gomes, campeão profissional júnior da etapa brasileira do mundial em 2016. Inscrições começarão na próxima segunda-feira, durará toda a próxima semana, e serão feitas na Loja High Score, situada no shopping Avenida.

Na categoria lendários, Marley Araújo é o grande alvo dos adversários, por ter sido o primeiro campeão do nível na história do esporte, mas “Dunda Bodyboarder”, da Praia de Iracema, ganhador da última batalha no Morro do Chapéu, já prometeu vencê-lo e levar para casa o troféu de campeão do circuito deste ano. Infelizmente, devido um procedimento cirúrgico, o campeão da primeira briga da edição passada do certame, Eriko Vasconcelos, só poderá competir na etapa seguinte, mas já adiantou que vai muito motivado. Na “quarentões masculina”, todos querem impedir o tricampeonato do Alberto Colares, inclusive, Luís Gustavo (vencedor master da última etapa do brasileiro), que, no instagram do circuito, prometeu destruí-lo. Na feminina, situação é a mesma, pois Graziela Monteiro é a atual bicampeã consecutiva, todavia, Rafaela Frota retorna à competição após vitória na primeira briga do ano passado. Além dessas três disputas e a outra da nova categoria, haverá também a “Lio” Expression Session de Drop-Knee, com um troféu apenas para o vencedor.

Paulo de Tarso “Mano”, o criador da competição, acredita que o circuito, em seu terceiro ano, ratifica e se consolida como um evento diferenciado. “É muito especial trabalhar com a geração pioneira do bodyboarding cearense, ainda mais com esse “up” que o circuito colocará na praia, com excelentes novidades”, afirmou ele. E disse mais: “O ambiente é um astral magnífico, por isso, entendo que as demais gerações deveriam comparecer e prestigiar nossos ídolos, pois se trata de um grande aprendizado.”

Para Pedro Cabral, o principal marqueteiro do circuito, etapa será um marco na nova fase da competição e o aumento no número de apoiadores é um indicativo que certame está crescendo.

Realização do evento é do grande Paulo de Tarso “Mano”; foi homologado pela federação; terá julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); cobertura deste site; e está sendo patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score e meubodyboard.com, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa e Galeteria Maix, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting e The Shot, do bodyboarder Pedro Cabral; Arena Pro Soccer, do atual presidente da federação Tom Santiago; Bodyboard Show, do megacampeão Roberto Bruno; Eco Metais, do bodyboarder Melk Lopes; além da Gênesis, SMP Advogados, Alpha, R6Criações, DCDN, Eco V e Fundação Feijão Amigo.  

Fotografia: Marley Araújo (colaboração Pedro Cabral)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s