INÍCIO ARREBATADOR

Apesar da manhã chuvosa e do tamanho das ondas, aquela energia ímpar dos pioneiros do bodyboarding cearense e muitas disputas pela liderança do ranking abrilhantaram a etapa de abertura do terceiro Circuito Master Vip Francisco Rosa.

Evento ocorreu no último domingo, dia 26 (vinte seis) de maio, defronte a Barraca Girassol, na praia do Caça e Pesca, em Fortaleza, e envolveu mais de cinquenta atletas que brigaram pelos títulos das quatro categorias, uma delas nova na competição (novinhos), além da incentivo e expression session de drop-knee.

DSC_0172 DSC_0101 DSC_0116 DSC_9975

Na principal categoria masculina (quarentões), o atual bicampeão do circuito (Alberto Colares) foi atropelado pelo campeão master da última etapa do brasileiro do ano passado (Luiz Gustavo) que, além de vencer disputa, conseguiu as duas melhores notas e médias da competição. Na final, que foi liderada praticamente toda por aquele que venceu a “grand master” da primeira etapa do estadual deste ano (Rafael Moraes), nos últimos minutos, “Gustavinho” executou um “ars” (a maior nota do evento) e comemorou muito a vitória fora d’água. “Senti o empoderamento tomando conta de mim ao entrar no mar antes de começar a final, como se tivesse voltado a ser competidor, e as vitórias nas baterias anteriores me ajudaram a adquirir essa confiança”, disse o vitorioso.

DSC_0268 DSC_9984 DSC_0099 DSC_0089

Na feminina, a bicampeã do circuito (Graziela Monteiro) devolveu derrota sofrida na primeira etapa do ano passado para Rafaela Frota e largou na frente nesta temporada, deixando a rival com a segunda colocação. “Estou muito emocionada, feliz e a sensação que tenho neste momento é de dever cumprido”, disse a vencedora ao sair do mar.” Merinda ficou com a terceira colocação e a barrense Kátia Cristina com a quarta.

Na lendários, Gustavo Tavares foi o grande vencedor, seguido de Carlos Wellington, Pedro Cabral e daquele que conquistou a expression session de drop-knee (“Dunda Bodyboarder”), respectivamente. “Muito feliz por ter vencido esta categoria, porque lá competem atletas da geração anterior a minha, como Eriko Vasconcelos, e porque também queria bater o campeão do ano passado (Marley Araújo)”, disse o ganhador.

Na “Novinhos” (composta por atletas com idade de 35 a 39 anos), a nova categoria do certame, a presença na final do bicampeão quarentões (Alberto Colares) não intimidou o tricampeão estadual máster, Frederico Tavares, que deixou aquele na terceira colocação e virou nas últimas ondas em cima do Rômulo Emanuel (2º), líder da bateria até essa virada. Adilton Ribeiro completou o pódio.

LRM_EXPORT_279507354716395_20190526_182304015 DSC_0399 DSC_0234 IMG_1985_edited

Para Paulo de Tarso “Mano”, o grande realizador, essa primeira etapa da terceira edição do circuito ratificou o sucesso da competição, porque ela deu continuidade ao agregamento da geração pioneira do esporte fazendo com que seus atletas continuem pegando onda. “É muito gratificante ver aquela galera no mar, instigados como antes, e o fato que me chamou bastante atenção foi a participação de alguns que nunca haviam competido na vida”. E disse mais: “O circuito cresceu muito com a divulgação intensa do evento nas redes sociais pelo Pedro Cabral, a boa estrutura patrocinada pelo Gustavo Tavares, a inclusão do sistema de notas e a manutenção do trabalho de vital importância do Marley Araújo com seu site Nas Ondas do Ceará”.

DSC_0398 IMG_1816_edited DSC_0401 DSC_0406  

Escolinha beneficiada foi a GBB (Geração Bodyboard); Teve o apoio do campeão nordestino pro/am 1992 (Marlus Joca); Foi homologado pela federação; Teve julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); Cobertura deste site; E foi patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score e meubodyboard.com, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting e The Shot, do bodyboarder Pedro Cabral; Gênesis; Arena Pro Soccer, do atual presidente da federação Tom Santiago; Bodyboard Show, do megacampeão Roberto Bruno; Eco Metais, do bodyboarder Melk Lopes; SMP Advogados, do bodyboarder Alberto Maia; QRQ Engenharia; A7 Ambiental (Eco V); Alpha; e Feijão Amigo, do Márcio Freitas “Moleza”.

Fotografia de capa: Marley Araújo

Outras fotografias: Marley Araújo, Gabriel Paula e Pedro Paterno (Mig’s Click)

 

Resultados da etapa

DSC_0424

Quarentões (principal)

1º Luiz Gustavo

2º Rafael Moraes

3º Alberto Colares

4º Juan Garcia

 

DSC_0419 

Quarentonas

1º Graziela Monteiro

2º Rafaela Frota

3º Merinda

4º Kátia Cristina

 

DSC_0422 

Lendários

1º Gustavo Tavares

2º Carlos Wellington

3º Pedro Cabral

4º “Dunda Bodyboarder”

 

DSC_0423 

Quarentões (incentivo)

1º Gustavo Tavares

2º Carlos Wellington

3º Emílio Rocha

4º Alex Silva

 

DSC_0420 

Novinhos

1º Frederico Tavares

2º Rômulo Emanuel

3º Alberto Colares

4º Adilton Ribeiro

 

DSC_0426 

“Lio” Expression Session de Drop-knee

Campeão: “Dunda Bodyboarder”

 

Ranking Circuito Master Vip I

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s