NOVO PEQUENO NOTÁVEL

Apontado como a mais nova grande revelação do Estado do Ceará, Gabriel Castro levanta o troféu de campeão sub-16 da primeira etapa do nacional deste ano e entra para a história como o único cearense que venceu uma das categorias do circuito brasileiro em Itacoatiara, no Rio de Janeiro.

Com dezesseis anos de idade, muita fé em Deus e tendo que usar da superação como muitos adultos que já enfrentaram diversos problemas, nosso campeão começou no esporte em 2014 graças o incentivo do atleta Frederico Tavares (tricampeão cearense master) e de sua esposa Jamille Ferreira (campeã estadual amadora 2010), que criaram uma escolinha no Icaraí (mesmo pico da Isabela Sousa) para muitas crianças e jovens adentrarem no nosso tão amado esporte. Atualmente, é aluno do campeão cearense profissional João Paulo “Jeff”, que assumiu a liderança da referida escolinha, tendo em vista que aquele casal inaugurou projeto idêntico no distrito de Pecém, município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital alencarina.

Gabriel estreou no circuito estadual na primeira etapa de 2015, na Praia do Futuro, obtendo a 25ª colocação na respectiva categoria. Dois anos depois, encarou o desafio de cair em duas categorias e se deu muito bem em ambas. Na iniciante, fez pódio (terceiro) na primeira etapa, foi sétimo na segunda e terminou como quarto melhor do ano após novo pódio na terceira e última disputa. Na amadora (open), foi o quinto melhor da temporada subindo ao pódio (quarto colocado) na segunda briga do certame. Sua primeira vitória aconteceu nessa mesma categoria, mas em ondas norte-riograndenses, ainda em 2017, numa das etapas do circuito daquele estado.

IMG_9437 IMG_9486 gabriel 2 gabriel 4

Este ano começou avassalador e, além de ganhar a etapa inaugural do circuito brasileiro na sub-16, também venceu a amadora na primeira competição com nível estadual do ano, no mês passado, ou seja, o inicial combate do Cearense, deixando para trás, inclusive, o atual campeão da categoria (Walber Souza). Ontem, assim que saiu do mar vitorioso e feliz, externou momento: “Ainda não estou acreditando, mas Deus é bom, sabe de todas as coisas e, mesmo sem escutar nada no mar durante a final, a onda veio e deu tudo certo.”

gabriel 1 IMG_0061 jamille mateus

Tainan Monte, da loja High Score, responsável por tê-lo indicado para entrar na equipe GT cearense, ao lado de José Willame, nos afirmou que Gabriel tem um talento diferenciado. E disse mais: “Desde cedo percebi isso nele. O fato de estar envolvido com a igreja faz ele permanecer focado e no caminho certo. Moleque super merecedor.”

Nosso campeão fez parte da terceira maior delegação em Itacoatiara, com 25 (vinte cinco) atletas, a maior oriunda do nordeste do país e, por isso, nosso estado obteve também outras boas colocações na competição. Na profissional masculina, Diego Gomes terminou com a quinta colocação. Na feminina, nossa única representante (Patrícia Setúbal) subiu ao pódio (terceira) e foi a melhor nordestina da categoria. Na amadora, Mateus Gomes foi o quarto colocado, assim como Jamille Carvalho, que também foi a melhor nordestina dentre elas.

Fotografia de capa: Many Vargas (cedida pelo próprio atleta)

Outras fotografias: Isaías Ravyc, Tony D’Andrea e a divulgação do site osbodyboards.com.

Colaborações: Reginaldo Cabral, Isaías Ravyc e Amadeu Júnior

Fonte complementar: Cbrasb.

2 comentários

  1. Gabriel Castro é muito bom mesmo, merecedor desse e de muito título que ainda vai consegui!!+ FE E MUITO FOCO meu CAMPEÃO ….ESTAREI AQUI SEMPRE NA TORCIDA POR VC…TEEE AMOO!!!

  2. Parabenizar este grande atleta ,ele possui grandes objetivos e há de conquistar, pois tem foco. Ass .Leide(mãe)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s