DE OLHO NO FUTURO

Carregando consigo a expectativa de um grande show do nosso esporte, tendo em vista acirramento das brigas pelos maiores títulos estaduais do ano, acontecerá na Praia do Futuro, no último final de semana deste mês, a segunda disputa do estadual, num evento que reunirá a nata do bodyboarding cearense.

O “Cilindro Bodyboarding Pro”, valendo pela segunda etapa do Circuito Cearense 2019, acontecerá, portanto, dias 27 (vinte sete) e 28 (vinte oito) de julho, defronte barraca do Jacaré, situada ao lado da barraca do Saturnino, foi homologada pela Cbrasb (Confederação Brasileira de Bodyboarding), terá o julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), cobertura deste site, a mesma premiação em dinheiro da primeira etapa para as duas categorias profissionais, troféus para todos, além de pranchas, pés de pato e kits para os finalistas dos outros níveis.

Na profissional masculina, que são oferecidas 40 (quarenta) vagas, disputa maior será entre o atual campeão estadual e líder do ranking consolidado, Eduardo Freitas, e o campeão da primeira etapa deste ano, Fabrício Mendes, que se encontra na segunda colocação dessa classificação geral. Todavia, o campeão cearense pró-júnior 2016 (Erik Silvino), o megacampeão Roberto Bruno e o campeão da etapa cearense do nacional do ano passado (João Paulo “Jeff”) também estão na briga porque vêm logo atrás, respectivamente, dos referidos líderes.

Na principal do feminino, com 10 (dez) vagas, disputa maior será entre a atual campeã estadual Dalete Mousinho (líder do ranking consolidado) e a pentacampeã cearense Patrícia Setúbal, que venceu a primeira batalha na Prainha, contudo, Renata Úrsula e Rebecca Fontenele também foram finalistas e prometem dar muito trabalho. Na grand master, com 16 (dezesseis) vagas e na condição de mais nova categoria do certame, para atletas com, no mínimo, 40 (quarenta) anos de idade, Rafael Moraes é o homem a ser batido pelo fato de ter vencido a briga inicial desse certame e porque vem embalado após um vice-campeonato na etapa inaugural do Circuito Master Vip Francisco Rosa, onde perdeu apenas para o multicampeão Luiz Gustavo. Outro destaque da etapa será a presença do atual líder do circuito brasileiro da sub-16, o cearense Gabriel Castro, que, por aqui, está na ponta do ranking na open masculina e vai embalado pra disputa depois dessa vitória na bomba de Itacoatiara que lhe deu liderança nacional.

A categoria master disponibiliza 16 (dezesseis) vagas, a open masculina a mesma quantidade, a open feminina 08 (oito), a sub-16 e a escolinha com a mesma quantidade das duas primeiras deste parágrafo, além da iniciante com 32 (trinta e duas) vagas. Inscrições já foram abertas e irão se estender até a última quarta-feira antes do evento, ou seja, dia 24 (vinte e quatro) de julho.

Tom Santiago, presidente da nossa maior entidade, numa entrevista para nosso site, lembrou que se trata de um ano difícil para o bodyboarding cearense, ano de retomada, mas que atletas ocuparam todas as vagas na primeira etapa e expectativa é que isso se repita na próxima. E disse mais: “Como barraca do Jacaré é multiesportiva, proporcionaremos, no mínimo, espaço também para a prática de futevôlei e beach tennis.

Ednardo Peixoto, por sua vez, na condição de diretor executivo da federação, chamou atenção para o fato de próxima disputa ter novamente outra grande marca cearense: “Acho que o ponto forte dessa etapa é a Cilindro que volta a apoiar o nosso estadual de bodyboarding.”

Evento será patrocinado pela High Score e Cilindro, terá co-patrocínio da Genesis e Invert Style, além do apoio do Juventude na Onda, da Rede Cuca, Divulg Sign, Arena Pro Soccer, Bodyboard Show e meubodyboard.com.

Fotografia: Marley Araújo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s