FESTANÇA LENDÁRIA NA PRAINHA

Com disputas alucinantes, inúmeras superações e uma energia única que somente os precursores do bodyboarding cearense possuem, aconteceu no último domingo, próximo a foz do Rio Catu, a segunda etapa do terceiro Circuito Master Vip Francisco Rosa.

Evento ocorreu, portanto, dia 13 (treze) de outubro, na Prainha, defronte palanque fixo da AERA (Associação dos Esportes Radicais de Aquiraz) – que foi a escolinha beneficiada com as doações das inscrições – e premiou os vencedores da etapa com pranchas da marca Gênesis, além de troféus. A grande novidade da vez foi a transmissão, via internet, de toda a disputa, proporcionando participação de inúmeras pessoas durante o evento, inclusive, de uma grande atleta do passado que já correu o circuito no seu início e que foi morar em Portugal, a barrense Nadja Pernas.

DSC_0809 DSC_0857 DSC_0868 DSC_0973

Na principal categoria masculina (quarentões), Juan Garcia foi o campeão vencendo todas as baterias que disputou, mas também, o dono da maior nota da etapa (6,67), obtida na grande final. Com o resultado, assumiu a liderança do ranking, deixando logo atrás o atual bicampeão do circuito (Alberto Colares), que foi o vice-campeão do combate. No pódio, agradeceu a todos pelo evento e finalizou: “Muito feliz por ter voltado a ganhar um campeonato”.

DSC_0873 DSC_0878 DSC_0907 DSC_0949

Na feminina, Carmelina Martins, a vovó do circuito, superou todas as favoritas e se consagrou campeã da etapa, deixando a primeira bicampeã cearense da história (Rafaela Frota) na segunda colocação e a bicampeã do circuito (Graziela Monteiro), em terceiro.  Com o resultado, disputa pelo título do ano embolou de vez, haja vista que as três estão praticamente empatadas na liderança. Na cerimônia de premiação, agradeceu às suas adversárias por terem lhe possibilitado competir, aos organizadores e disse mais: “Galera, pra mim foi suado viu…rs”. Ana Paula, a “Paulinha”, completou o pódio e a “Franci”, que também estava na Europa, foi a grande festejada da vez devido seu retorno à competição.

DSC_0979 IMG_8677_edited IMG_8467_edited DSC_0952

Na categoria lendários, Gustavo Tavares venceu novamente e disparou na liderança do ranking. Marcio Ricardo foi o vice-campeão da etapa, mas é Pedro Cabral que se encontra na segunda colocação da classificação geral. Na novinhos, o argentino Augustini Isasi foi o vencedor da etapa, mas Alberto Colares é quem lidera o ranking empatado com Rômulo Emanuel. Para completar, Rafael Moraes foi o grande campeão da “Lio” expression session de drop-knee.

Paulo de Tarso “Mano”, o idealizador do circuito, agradeceu muito todos que participaram do evento, inclusive, aqueles dos bastidores, e fez questão de ressaltar a vontade dos atletas num mar muito difícil, “tirando leite de pedra”. Disse ainda que procurou fazer o melhor, pois em tudo depositou muito carinho e muita vontade de acertar. E mais: “Lamento a falta de comprometimento de alguns atletas que acabou resultando na menor etapa da história do circuito em número de participantes, logo ela que foi a melhor em estrutura, som e a primeira com transmissão via internet”. Agradeceu também o profissionalismo de sempre do julgamento da ACEAB e finalizou: “Saibam que ocorreram verdadeiros sacrifícios pessoais para colocarmos a etapa na praia.”

IMG_8350_edited IMG_8529_edited DSC_0833 DSC_0962

Pedro Cabral, um dos organizadores, achou tudo muito bacana e inovador, porque combinou rede social com transmissão ao vivo, dando um “up grade” no marketing, proporcionando, com isso, maior alcance para o evento e para a marca de cada patrocinador. Disse ter percebido um crescimento no nível técnico dos atletas, da comissão técnica, em toda estrutura, além de uma maior união e fraternidade de todos os envolvidos. E, por último, afirmou: “Agora, senti que o evento poderia ter tido uma maior adesão dos atletas, pois o esforço para fazer um evento desse nível é muito grande e demanda uma resposta maior dos competidores, afinal, sem eles, não há sentido no que fazemos.”   

Realização do evento foi do grande Paulo de Tarso “Mano”; teve homologação da federação; julgamento da ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding); cobertura deste site; e foi patrocinado pela Atual Vidros, do bodyboarder Juan Garcia; High Score e meubodyboard.com, do bodyboarder Tainan Monte; Kcal Sports, do bodyboarder Carlos Ezequiel; Ag Decor Toldos e Persianas, do bodyboarder Gustavo Tavares; Jorge Rebouças Loteamentos, do bodyboarder Jorge Rebouças; Pizzas Hookipa e Galeteria Maix, do bodyboarder Rafael Moraes; Milplast, do bodyboarder Ériko Vasconcelos; Mesquita e Dornelas Advogados Associados, do Gabriel Mesquita (primeiro presidente de fato da entidade pioneira do esporte no estado); Tailor Made Consulting e The Shot, do bodyboarder Pedro Cabral; Arena Pro Soccer, do atual presidente da federação Tom Santiago; Bodyboard Show, do megacampeão Roberto Bruno; Eco Metais, do bodyboarder Melk Lopes; além da Gênesis, Alpha, Eco V e QRQ Engenharia. 

Resultados da etapa

DSC_1001

Quarentões (principal)

1º Juan Garcia

2º Alberto Colares

3º Leander Cunha

4º Rafael Moraes

 

DSC_0998 

Quarentonas

1º Carmelina Martins

2º Rafaela Frota

3º Graziela Monteiro

4º Ana Paula

 

DSC_1005 

Lendários

1º Gustavo Tavares

2º Marcio Ricardo

3º Leander Cunha

4º Ricardo de Holanda

 

DSC_1000 

Quarentões (incentivo)

1º Otávio Clayson

2º Alex Silva

3º Christian Matos

 

DSC_0996 

Novinhos

1º Augustini Isasi

2º Alberto Colares

3º Rômulo Emanuel

4º João Paulo Neri

 

DSC_1006

“Lio” Expression Session de Drop-knee

Campeão: Rafael Moraes

 

 Fotografia de capa: Marley Araújo

Outras fotografias: Marley Araújo e Gabriel Paula.

 

RANKING CIRCUITO MASTER VIP 2019 QUARENTÕES COM DUAS ETAPAS

RANKING CIRCUITO MASTER VIP 2019 FEMININO COM DUAS ETAPAS

RANKING CIRCUITO MASTER VIP 2019 LENDÁRIOS COM DUAS ETAPAS

RANKING CIRCUITO MASTER VIP 2019 NOVINHOS COM DUAS ETAPAS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s