CEARÁ NO LEGENDS 2019

Empolgado com seu retorno ao Circuito Master Vip Francisco Rosa, após passar por uma cirurgia, o primeiro campeão cearense master (1994), Eriko Vasconcelos, nos representará naquela que promete ser “a maior confraternização nacional da história viva do esporte”, e, por enquanto, terá a companhia de outro grande atleta da memória do bodyboarding cearense, Marlus Joca, que atualmente reside no Espírito Santo e foi o primeiro campeão nordestino pro/am (1992).

A segunda edição do “Bodyboard Legends” acontecerá no período de 15 (quinze) a 17 (dezessete) do próximo mês, na relembrável Barra da Tijuca, pico onde, no último ano da década de oitenta, nosso inesquecível Francisco Rosa conseguiu a façanha de se tornar o primeiro nordestino a subir no pódio de um evento internacional realizado no país, terminando na terceira colocação do 2º International Bliss Competition, o segundo do tipo acontecido no Brasil. Naquela ocasião, ele foi superado apenas pelo melhor brasileiro no circuito mundial daquela temporada, o carioca Alexandre de Pontes, e pelo maior de todos do início da história do esporte, o havaiano Mike Stewart, até então, tetracampeão do mundo.

DSC_7756 2

Competição que se aproxima é uma iniciativa de outro grande atleta do passado, Marcelo Pedro, campeão carioca profissional em 1995 e único tupiniquim que teve foto estampada numa das edições da primeira revista de surf do planeta, a americana “Surfer”. Ele também foi, por duas vezes, eleito o maior “big rider” do país pelo periódico “Ride It!”, e ainda, campeão mundial como treinador da fenomenal atleta capixaba Neymara Carvalho, em 2003.

Combate terá formato parecido com aquele do máster de Macaé e, este ano, fechará o estadual “Master Rio”. Disputa será por equipes, não haverá premiação individual, inscrições estão abertas, encerram na próxima sexta dia 25 (vinte e cinco) de outubro, informações podem ser obtidas através do e-mail “bblegendsclub@gmail.com” e são oferecidas vagas na sênior (30 a 34 anos), máster (35 a 39 anos), grand máster (40 a 44 anos), legends (acima dos 45 anos) e musas (a partir dos 30 anos). Premiação terá troféus, kits, vouchers e acessórios, e a outra novidade dessa edição será o encontro e a participação do projeto “Praia para Todos”, além do alagoano “Estrelas do Mar”.

Ano passado, na primeira edição, muitas estrelas da história do esporte marcaram presença, como o primeiro bodyboarder do país (Marcus Carl Kung), a primeira bodyboarder da nossa nação (Gica Vargas), o primeiro não havaiano que figurou entre os dez melhores do mundo na inicial participação brasileira num mundial em 1986 (Cláudio Marques), a primeira campeã brasileira (Mariana Nogueira), a segunda campeã nacional (Isabela Nogueira), a única catarinense campeã mundial (Soraia Rocha), a capixaba mais vezes campeã mundial da história do esporte (Neymara Carvalho), o maior formador de novos campeões no Brasil (Anderson Pinto “Gordinho”), Kiko Ebert (sétimo no mundial de 1988), Daniel Rocha (o atleta mais novo a vencer uma etapa do brasileiro na categoria amadora em 1989) e a maioria deles já confirmou presença nessa segunda versão. Do Ceará, além do Eriko e Marlus, também participaram este redator (primeiro campeão cearense lendário), Alberto Maia e “Thiago HB”.

Fotografia: Marley Araújo

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s