FESTIVAL BENEFICENTE

Por Kátia Cristina.

O bairro da Barra do Ceará, Marco Zero do município de Fortaleza, acolhe uma população de 363.912 (15%) dos fortalezenses. Em diferentes localidades da Barra encontramos trabalhos sociais também promovidos pelos moradores que lutam por melhorias e valorização da cultura local.

Os campeonatos de bodyboarding, as ações de limpeza de praia, os projetos musicais e as exposições culturais são exemplos de práticas sociais que acontecem na orla da Praia da Barra do Ceará. No dia 27 de outubro tivemos o 2º Festival de Bodyboarding Beneficente organizado por Cris Gomes e à Equipe Free Surf Barra em parceria com a loja High Score, realizando um campeonato de bodyboarding. Neste dia, 32 (trinta e dois) atletas participaram das categorias Master, Feminino, Amador e Escolinhas em disputa pelo título nas ondas do Pólo de Lazer.

1 6 7 8

O Festival aconteceu em homenagem aos amigos Cesar Salles, Thiago Silva e Ricardo Washington (em memória) por suas histórias e prática de surf na Barra do Ceará. Com muita energia, alegria e diversão com amigos e familiares, lembramos dos picos da Barra que compartilhamos e que, ainda, permanecem “ligados” pelo esporte.

O evento também teve o objetivo de contribuir com alimentos não-perecíveis, vestuário e calçados para o abrigo “Criança Levante-se”, localizado em Caucaia na rua Cecília Alves, 1000 – Guaié (Praia de Iparana). Os responsáveis acolhem 55 crianças em situação de vulnerabilidade social.

A organização do festival também promoveu uma campanha para arrecadação de pranchas. Os principais doadores foram os atletas que participam do Circuito Master Vip Francisco Rosa de Bodyboarding, como também alguns amigos ligados ao esporte. Dez pranchas estão sendo compartilhadas com 30 (trinta) crianças e adolescentes da Escola de Bodyboarding da Barra do Ceará (EBBC) e West Beach, mas ainda são poucas, além disso as escolinhas precisam de equipamentos como pés de patos e acessórios.

4 5 2 3

Em apoio ao Festival, tivemos a satisfação de receber o atleta, atual campeão cearense profissional, Eduardo Freitas, o presidente da Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding (ACEAB), Paulo de Tarso (Mano) e as famílias dos homenageados. O simples encontro com o mar/natureza e com os amigos para a prática de bodyboarding contribuem, sobremaneira, com a transformação de si e a “criação” de elos de amizade. Além disso, esses momentos possibilitam vivenciar direitos básicos, como liberdade, dignidade e valorização dos contextos locais. Sabemos também que se constituem como impulsionadores para a “formação de atletas e esportistas”.

O Festival contou com os seguintes apoios: Barmouth, E.B.B.C, West Beach, AD Acrílicos, Novo Frio Refrigeração, Espetinho da Garagem, Café de Praia, Migs Click (cobertura), GPS Imóveis, Ondas StoreUp, Wandre Distribuidora, RK Tendas, Edu Confecções, Radiant, Brothers Barbearia, Reverso, Luizinho Natural Tattoo, Ivan Oliveira Cabeleireiro, Crowd Boardshorts, FDL Móveis Projetados, Outside Store, Roberto Barra, Impressões da Hora, Hawk, Paula Peixoto e Barraca Terra & Mar. Nossos agradecimentos! O campeonato foi homologado pela Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE) e julgado pela ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding).

Resultados:

Amador

1º David Bruno

2º Lukas Pinho

3º Alyson Pinheiro

4º Anderson Silva

 

Master

1º Wendell nobre

2º Júnior Manoel

3º Luiz Coquinho

4º Joseni Paulino

 

Feminino

1º Graziela Monteiro

2º Edna Barros

3º Kátia Cristina

4º Paula CK

 

Escolinha

1º Gabriel Victor

2º Glaydson Francisco

3º Matheus Ferreira

4º João Gabriel

 

Campeão da corrida de pés de pato: Wendell Nobre

 

Fotografias: Pedro Paterno (Migs click)

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s